Revelação australiana quer manter evolução para vencer Wimbledon

Gazeta Press
03/07/2014 às 09:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14

Ex-número 1 do mundo de juniores, Nick Kyrgios ganhou destaque no circuito profissional ao chegar às quartas de final do Torneio de Wimbledon, deixando para trás ninguém menos do que Rafael Nadal, melhor tenista da atualidade. Apenas aos 19 anos, o australiano se mostra satisfeito com seu desempenho e acredita que pode vencer o Grand Slam britânico se continuar em ascensão.

"Acho que posso voltar aqui e vencer algum dia, desde, é claro, que meu jogo continue evoluindo. Penso que tenho uma chance", afirmou Kyrgios, que também se mostra motivado para outras competições do circuito profissiona.

"Meus resultados aqui me dizem que existe muito espaço para progresso. Ao mesmo tempo, mostra que posso ir longe nos torneios maiores. Eu ainda tenho apenas 19 anos. Não quero colocar pressão sobre mim mesmo. O negócio é seguir trabalhando duro, fazendo as coisas certas", completou.

Após bater Nadal, o australiano deu adeus à competição após perder para o canadense Milos Raonic, em quatro sets, com 6/7 (4-7), 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4), nesta quarta-feira.

Nesta temporada, a maioria dos torneios disputados por Kyrgios foi de nível challenger, categoria na qual ele conquistou três títulos este ano. Nos outros Grand Slams disputados, o tenista chegou à segunda rodada do Aberto da Austrália e caiu na estreia de Roland Garros.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por