Por G5 no Brasileiro, São Paulo admite torcer pelo Santos em final com Palmeiras

Estadão Conteúdo
04/11/2015 às 11:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:20

O São Paulo já definiu para quem deve torcer na final da Copa do Brasil. Na decisão entre Santos e Palmeiras, a preferência é pela equipe da Vila Belmiro, que em caso de título vai favorecer o clube do Morumbi na busca da vaga na Copa Libertadores. A conquista do alvinegro pode fazer o Campeonato Brasileiro virar um G5, condição que resolveria a situação da equipe tricolor neste momento caso a principal competição do país terminasse hoje.

O Santos é o quarto colocado, empatado em pontos com o São Paulo, mas com melhor saldo de gols. O concorrente direto vive fase ascendente na competição e ainda conseguiu embalo para chegar à final da Copa do Brasil como favorito. "Vou torcer para o Santos porque tudo indica que na competição, pela qualidade que eles têm, estão em uma situação mais favorável", disse o volante Wesley na última terça-feira.

Como não há mais confrontos diretos, o São Paulo tem ainda como obstáculo o fato de que o Santos possui uma tabela teoricamente mais fácil do que o seu concorrente direto por uma vaga no G4. Dos cinco jogos restantes, os três compromissos da equipe alvinegra como visitante são contra adversários que estão na zona de rebaixamento: Joinville, Coritiba e Vasco. Já em casa, onde vem de 15 vitórias consecutivas, recebe o Flamengo e Atlético-­PR, adversários sem ambições na tabela.

Por isso, o São Paulo tem na final da Copa do Brasil um possível aliado para encurtar o objetivo de chegar à Libertadores. Um título santista, aliado à permanência do clube na quarta posição, abre o G­5, posição na qual o time do técnico Doriva está atualmente. "Vamos tentar fazer a nossa parte para ter um final de ano feliz", comentou Wesley.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por