Marcelo Prates/Hoje em Dia
estacionamento

Apesar da divulgação de que não será permitido estacionar no entorno do Mineirão, a procura pelas vagas dentro do estádio foi pequena. O local tem capacidade para cerca de 2.800 carros, mas 1.500 vagas foram colocadas à venda para o jogo desta quarta-feira (24).

Dessas, apenas mil foram comercializadas até o fim da tarde de terça-feira (23). O preço para poder parar dentro do estádio é de R$ 50.

Os torcedores que ainda quiserem comprar a credencial que dá acesso ao estacionamento ainda podem adquiri-la nas bilheterias do Mineirão, das 9h às 19h. Quem for de carro e não comprar a credencial terá que parar nos bairros vizinhos ao estádio Gigante da Pampulha, como Ouro Preto e São Luiz.

Já as passagens para os ônibus executivos que sairão da Savassi em direção ao Mineirão tiveram muita procura. Foram colocadas 498 passagens à venda e, no fim da tarde do ontem, restavam apenas 18. Os tíquetes, que custam R$ 15 (ida e volta), podem ser adquiridos na Rua Professor Morais, 216, entre 9h e 18h.

Controle

Ao todo, serão 13 ônibus executivos, além dos 60 convencionais para transportar os torcedores. Os portões do Mineirão serão abertos às 19hs, mas o controle rigoroso de tráfego no entorno começa às 17h30.

Os veículos sem credencial não passarão dos pontos de verificação veicular (PVV), montados nas avenidas Antônio Abrahão Caram (em frente ao portão da UFMG), coronel Oscar Paschoal (em frente ao Mineirinho) e Carlos Luz, esquina com a avenida Alfredo Camarate.
 

 

Confira o mapa da logística para mobilidade e segurança