No último dia do ano, o saldo de mortes contabilizado entre a noite do dia 30 e a madrugada do dia 31 é de cinco assassinatos na capital e região metropolitana. Um jovem, de 19 anos, que estava jurado de morte por um traficante do bairro Ribeiro de Abreu foi uma das vítimas. Ele estava no cruzamento das ruas Geraldo Ferreira da Silva com Padre Argemiro Moreira, por volta das 21h30 do domingo (30), quando foi surpreendido por um indivíduo armado, conforme os militares do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Populares contaram aos policiais que o jovem havia sido preso no último dia 2, em um carro roubado e com drogas. O entorpecente era de um traficante da região que teria ficado aborrecido com a prisão da vítima e, desde então, estava ameaçando o jovem de morte, segundo a polícia. A irmã do homem foi até o local do crime, mas disse não saber da autoria e motivação do crime. A perícia constatou que o jovem foi atingido com seis tiros, no braço esquerdo, ombro esquerdo, tórax, cabeça, pescoço e nuca.
Um adolescente de 17 anos foi morto nesse domingo (30) na porta de casa com dois tiros na cabeça, no bairro Retiro, em Contagem, na Grande BH. A vítima do homicídio estava na rua Retiro das Andorinhas quando um indivíduo em uma motocicleta CB 300 de cor preta e usando capacete da mesma cor atirou contra ele, conforme relatos aos policiais do 18º Batalhão da Polícia Militar. Há suspeita de que um homem identificado apenas pelo primeiro nome seja o autor do crime, mas ele não foi localizado. O caso foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.
Ainda na Grande BH, um homem de 21 anos foi assassinado a tiros, no domingo (30). O palco do crime foi a porta da casa da vítima, na rua Augusto Buzzatti Filho, no bairro Retiro. De acordo com os militares do 33º Batalhão da Polícia Militar, os familiares do jovem saíram da residência em frente e viram o corpo do parente caído no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe de socorro constatou que ele foi morto com duas perfurações na cabeça. O crime será investigado pela 8ª Delegacia de Homicídios de Betim.
Em Ibirité, também na região metropolitana de Belo Horizonte, no fim da noite de domingo (30), os clientes do bar “Encontro dos Amigos” presenciaram um assassinato. Um dos frequentadores do estabelecimento, de 27 anos, foi abordado por um homem magro e usando capacete preto dentro do bar. O suspeito atirou contra a vítima e fugiu, conforme os militares do 48º Batalhão da Polícia Militar. O Samu foi acionado para socorrer o homem, mas ele já estava morto. A perícia constatou que o homem foi atingido por quatro disparos: três na região da cabeça. Como a identificação e motivação do crime são desconhecidas, o caso será investigado pela 9ª Delegacia de Homicídios de Ibirité.
Na madrugada desta segunda-feira (31), um corpo foi encontrado em um beco no bairro Álvaro Camargos. Os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar foram acionados para verificar o ocorrido no beco na altura da avenida Avaí. Lá, os policiais encontraram o corpo com marcas de tiros. A perícia foi acionada e verificou que um tiro no rosto e outro nas costas acertaram a vítima. Populares contaram aos militares que o homem não era morador da região e, muito menos, frequentador do bairro. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Noroeste.