Desvios do trânsito alteram a rotina da capital após desabamento de viaduto

Renata Galdino/Danilo Emerich - Hoje em Dia
04/07/2014 às 16:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:15
 (Gabriela Sales/Hoje em Dia)

(Gabriela Sales/Hoje em Dia)

Quem tem costume de passar pela avenida Pedro I, em Belo Horizonte, para trabalhar teve que buscar rotas alternativas na manhã desta sexta-feira (4). Por causa da queda de uma das alças do viaduto Batalha dos Guararapes, no bairro São João Batista, região da Pampulha, um trecho da via teve que ser internado nos dois sentidos.

Além da Pedro I, houve reflexo de lentidão em várias vias da capital. O trânsito na MG-010 e nas avenidas Cristiano Machado e Vilarinho ficou intenso. O tráfego ficou praticamente parado na avenida Álvaro Camargo nesta manhã. Agentes da BHTrans tentavam orientar os motoristas, mas não havia ainda faixas de sinalização.

O ônibus do Move que antes passavam pela avenida Pedro I tiveram que adotar desvios. Os carros da linha 61 foram transferidos para a avenida Cristiano Machado e as linhas 63 e 64 seguem pela avenida Álvaro Camargo. As estações do Move Lagoa do Nado, São João Batista, Planalto e Cristiano Guimarães, todas na avenida Pedro I, amanheceram fechadas. Por volta das 9h30, a Cristiano Guimarães foi reativada.

O pedreiro Albertino Pereira Araújo, de 32 anos, terá que caminhar cerca de oito quilômetros até chegar ao trabalho, no bairro Itapõa, na região da Pampulha. Morador de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o ônibus que ele tinha o costume de pegar, que faz o trajeto pela via, está sendo desviado para a avenida Cristiano Machado.

"Desci perto do Hospital Risoleta Neves e estou descendo a pé até que achem um novo caminho para o serviço", disse. Acostumado a passar pelo viaduto diariamente, Albertino não imaginava a tragédia."Poderia ter sido qualquer um de nós".

Outro prejudicado foi o servidor público Ailton Soares, de 33 anos, é um dos prejudicados pelo congestionado. Ele conta que leva a esposa ao metrô na Estação Vilarinho todos os dias e gasta 10 minutos para ir e voltar. Hoje, no entanto, levou mais de uma hora para fazer o trajeto.

O vigilante José Luiz Martins Silva Júnior, de 33 anos, também reclamou dos desvios, na rua Álvaro Camargos. “Estou desde 8h tentando chegar próximo ao Mineirão para trabalhar. Tentei a MG-010 mas estava parado e uma hora e meia depois ainda estou longe”, desabafou.

Os desvios sugeridos pela BHTrans:

Sentido Centro/ Bairro

- ..., Barragem da Pampulha, Avenida Portugal, 13º. Batalhão (Avenida Cristiano Guimarães), Avenida Pedro I ou Avenida Waldomiro Lobo, Cristiano Machado, ...

- ..., Viaduto João Samaha, Avenida 12 de Outubro, Avenida João Samaha, Avenida Vilarinho, ...

 

Sentido Bairro/ Centro

- Avenida Pedro I, Rua Padre Pedro Pinto, Hospital Risoleta Neves, Avenida Cristiano Machado,

- Avenida Vilarinho, Avenida Dr. Álvaro Camargos, Rua São Pedro do Havaí e Avenida Pedro I,

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por