Mancini admite superioridade do Grêmio em derrota

Estadao Conteudo
29/09/2014 às 09:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:23

O Grêmio foi melhor e mereceu vencer o Botafogo, por 2 a 0, domingo, no Maracanã, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi essa a avaliação do técnico do time carioca, Vagner Mancini, que admitiu que o rival mandou no jogo no Rio para sair com os três pontos que o colocaram na beira de entrar no G4.

"O Grêmio sofreu sim, mas o Botafogo sofreu mais no jogo. Enfrentou uma equipe que esteve mais organizada, com a bola nos pés a maior parte do tempo. Isso nos fez sofrer em termos táticos, errando passes. Demos chance ao Grêmio de se organizar. Quando tivemos a chance de machucar, não fizemos", comentou o treinador.

Para Mancini, o Botafogo pecou em não abrir o placar quando teve a oportunidade. "Sabíamos que íamos enfrentar uma equipe com parte defensiva em excelente momento, oito jogos sem tomar gol. Mesmo assim, a chance inicial foi nossa, acabamos não fazendo. Demos duas oportunidades ao Grêmio em lances isolados. É um time bem organizado, que soube administrar o jogo."

Sem citar nomes, o treinador admitiu que alguns jogadores tinham a obrigação de render mais. "Hoje vi alguns atletas abaixo do que podem jogar, o que acabou influenciando de forma muito forte no desempenho tático, equilíbrio e organização. Em todos os setores tivemos alguém que não foi bem."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por