Inverno com efeito molhado

Cris Carneiro - Hoje em Dia
05/04/2015 às 12:00.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:30
 (Roberta Weber/Hoje em Dia)

(Roberta Weber/Hoje em Dia)

Já percebemos que os anos 70 e 80 voltaram e dão o tom do inverno 2015. No topo da lista, um velho conhecido retomou seu lugar de direito e passa novamente a ganhar status de conceito, fazendo a cabeça de muita fashionista por aí. São os tecidos de efeito molhado.
  A tendência é forte e certamente será uma das queridinhas. Depois de tantos anos, os tecidos com efeito molhado reaparecem com tecnologia avançada, permitindo mais conforto e melhor acabamento às peças.
  “Esse efeito polêmico foi o que deu o tom nas criações metalizadas. Dessa forma, acabou modernizando o dourado, que apareceu sempre em destaque nas peças”, explica a diretora de estilo e proprietária da grife Cajo, Carol Caetano.
  A peça neste estilo é permitida durante o dia, mas saber equilibrar com uma opção mais neutra é a garantia de sucesso. Se a intenção é aproveitar a balada, arriscar-se numa produção completa pode cair muito bem. “Os vestidos com brilho ainda funcionam melhor à noite, já os mais soltos e curtinhos vão bem para momentos diurnos de descontração”, ensina o professor Aldo Cléssius do curso de Moda do Centro Universitário Una.   Vale pensar que um vestidinho com botas pode, sim, ser a solução fashion para os dias frios. Entretendo, para quem opta pela discrição, cintos e calçados com esse efeito podem garantir o resultado esperado.  
  Nas passarelas, o conceito apareceu em vários situações: calças da Triton ou no chiquérrimo conceito da Loewe.

“Me agrada bastante os vestidos de Alexandre Herchcovitch em veludo de seda, que além de criarem um lindo efeito de brilho molhado, basta adicionar um sapato masculino preto e estará pronta para qualquer ocasião”, argumenta a stylist Ana Sofia Meinberg.
Os homens também podem usar e abusar da tendência. Não precisam ser fashionistas e nem acompanhar as principais revistas especializadas. Segundo Carol Caetano, a moda é democrática e sem restrições, inclusive para eles. “Os tecidos com efeitos especiais já tinham arrasado na moda feminina e agora aparecem para o homem”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por