Jogadores do Cruzeiro reclamam de arbitragem no revés para o Galo

Álvaro Castro - Hoje em Dia
11/05/2014 às 18:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:32
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Os jogadores e dirigentes do Cruzeiro reclamaram muito da atuação do árbitro Heber Roberto Lopes no clássico deste domingo (11), no Independência. Na avaliação do atacante boliviano Marcelo Moreno a Raposa foi prejudicada com um pênalti, que segundo ele, não teria existido, o que motivou reclamações e um cartão vermelho para o atleta após o fim do jogo.

Para o diretor de futebol Alexandre Mattos, o Cruzeiro está sendo constantemente prejudicado pela arbitragem e citou lances dos jogos contra o São Paulo, uma falta que teria sido invertida e contra o Bahia. Ele se mostrou muito irritado com a bandeira Fernanda Colombo, que aos 25 anos é aspirante Fifa, e marcou um impedimento de Alisson que tinha claras chances de empatar o jogo já no finalzinho.

"É a quarta rodada e o quarto jogo em que fomos prejudicados. Reclamamos, mandamos fitas, e somos prejudicados. A gente pega essa bandeira, bonitinha, os caras gritam no ouvido dela, ela nao tem preparo e levanta. Estao tentando promover, porque ela precisa é ser competente e boa de serviço. Foi um erro de quem está começando a carreira e isso não é normal, como não foi normal a atuação Heber Roberto Lopes', disse.

Segundo o diretor de Comunicação celeste, Guiherme Mendes, o clube entrará com nova representação na CBF nesta segunda-feira.

"Quero ver o que o árbitro vai colocar na súmula. Falei apenas que foi injusto, a expulsão do Luan e o pênalti, que não existiu. Falei normal. Ele me expulsou após o jogo. Vou esperar para ver o que ele vai colocar na súmula. Atrapalhou a nossa liderança no campeonato. Poderíamos ter saído daqui com o resultado melhor", declarou.

O lateral-direito Mayke foi mais comedido na hora de comentar sobre a arbitragem, mas afirmou que os lances que teriam beneficiado o Atlético foram no mínimo duvidosos. O jogador avalia que o Cruzeiro estava bem no jogo, mas teve a missão dificultada pela expulsão de Luan. Mayke, porém, já pensa no duelo contra o San Lorenzo pela Libertadores.

"Nossa equipe estava bem na partida, o árbitro deu um pênalti que não sei se foi, mas estávamos conseguindo jogar, aí um foi expulso e nosso time teve um pouco de dificuldades. Fizemos um jogo bom, poderíamos ter vencido, mas agora e concentrar forças na Libertadores para revertermos a vantagem do San Lorenzo", comentou.



(*)Com Gazeta Press

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por