Jaguar confirma produção do XF na china

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
18/04/2016 às 15:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:00
 (Jaguar/Divulgação)

(Jaguar/Divulgação)

Já faz um bom tempo que a China se tornou principal mercado de alto luxo do planeta. Marcas como Rolls-Royce, Bentley e Mercedes-Benz nadam de braçada por lá. Agora a Jaguar quer morder sua fatia do mercado mandarim com uma versão exclusiva do sedã XF (que se equivale ao BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E). 

O sedã, que ganhou nova geração no ano passado, é o principal produto da Jaguar, com volume médio anual de 23 mil unidades, contando os mercados europeu e norte-americano, e terá produção local. 

O XF L será fabricado na unidade na fábrica da Jaguar Land Rover (JLR) e da Chery, de onde já saem os modelos  Land Rover  Evoque e Discovery.
Projetado para atender as demandas dos endinheirados chineses, o XF L será uma versão de entre-eixos alongado,  bem maior que os 2,96 metros do modelo convencional.

Especificações
A marca não divulga dados técnicos como o ganho de peso extra. Mas é sabido que ficará bem mais pesado que os 1.550 quilos na versão equipada com motor turbo 2.0. Ela também não adianta qual será a motorização adotada. No entanto, rumores apontam que a Jaguar deverá utilizar a unidade V6 turbo 3.0 de 380 cv, do  XF S.

A estreia do XF L está para a próxima semana, quando o Salão de Pequim abre suas portas. Já as vendas deverão ter início no segundo semestre. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por