Imprensa francesa especula retorno de Leonardo ao Paris Saint-Germain

Gazeta Press
23/09/2014 às 10:52.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:19
 (AFP)

(AFP)

Pouco mais de um ano após pedir demissão do Paris Saint-Germain, Leonardo pode voltar a ser dirigente do clube. Pelo menos é o que especula boa parte da imprensa francesa. O brasileiro é idolatrado na capital francesa e visto como boa alternativa ao mau início de temporada, inclusive possivelmente como técnico.

É verdade que o PSG ainda não foi derrotado nos oito jogos oficiais que disputou nesta campanha, mas a recente sequência de empates tem frustrado o torcedor. A equipe parisiense ocupa o quinto posto no Campeonato Francês e estreou na Liga dos Campeões com igualdade em 1 a 1 com o Ajax, da Holanda.

Daí o questionamento quanto à permanência do treinador Laurent Blanc. Não só os resultados têm se mostrado insuficientes, mas o desempenho também está abaixo do esperado. Exceção feita à goleada por 5 a 0 sobre o Saint Éttiene há três semanas, o PSG tem encontrado dificuldades para armar jogadas em todos os compromissos.

Assim o nome de Leonardo ganha força para jogar panos quentes no mau momento. O brasileiro só deixou o cargo de diretor esportivo por ter sido punido pela Federação Francesa em julho de 2013. Na ocasião, ele empurrou um árbitro após uma partida e acabou suspenso por 13 meses, mas a pena foi derrubada em tribunal em outubro do mesmo ano. Há quatro meses, Leonardo não descartou voltar a trabalhar no PSG ao declarar que sua relação com o clube "nunca foi cortada".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por