Com título da NBA na mira, Splitter confirma presença no Mundial

Gazeta Press
04/06/2014 às 18:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52
 (Timothy A. Clary/ AFP)

(Timothy A. Clary/ AFP)

Pelo San Antonio Spurs, Tiago Splitter pode ser o primeiro brasileiro a conquistar o título da NBA. Além de pensar na série decisiva diante do Miami Heat, o jogador já projeta sua participação no Mundial da Espanha com a camisa da Seleção Brasileira.

"É claro que seria especial ser o primeiro brasileiro (a conquistar o título da NBA). Não quero tirar vantagem disso ou esnobar de forma alguma. Sei que todos os brasileiros estão comigo, torcendo para que haja um representante do País entre os campeões", disse o jogador nesta quarta-feira (4), véspera do primeiro jogo série decisiva.

Enquanto Splitter luta para conquistar o primeiro título de sua carreira, os experientes Tony Parker, 32 anos, Emanuel Ginóbili (36) e Tim Duncan (38), campeões em 2003, 2005 e 2007, podem ganhar o quarto título juntos pelo San Antonio Spurs - o último ainda triunfou em 1999.

"Sempre falam que vai ser a última oportunidade (de o trio ser campeão junto), mas eles continuam mostrando muito basquete. Pela idade do Tim, é realmente impressionante o que ele está jogando. Merece ser campeão por tudo que fez pelo basquete e pelo San Antonio. Assim como o Manu", afirmou Splitter.

O jogador brasileiro ainda confirmou presença na disputa do Mundial da Espanha, com início previsto para o final do próximo mês de agosto. A Seleção caiu no chamado grupo da morte do torneio ao lado de França, Sérvia, Egito e Irã, além dos donos da casa.

“É claro que estou pensando na final da NBA nesse momento, mas o Mundial está ali do lado esperando. Tenho muita vontade de representar o Brasil. Realmente, é uma coisa especial e vou estar lá com certeza", declarou o jogador do San Antonio Spurs.

Sem os astros da NBA, o Brasil fracassou na Copa América da Venezuela-2013 e precisou de convite para disputar o Mundial. Na época, o técnico Rubén Magnano critico asperamente os atletas que pediram dispensa. Recentemente, o argentino visitou os atletas nos Estados Unidos e ouviu que todos estão comprometidos com a Seleção.

Antes de defender o Brasil no Mundial, Splitter espera ver algumas partidas da Copa do Mundo de futebol e planeja retornar ao País assim que a NBA terminar. "Ainda não sei se vou conseguir ingressos, porque está difícil. Mas quero tentar dar um jeito", afirmou o atleta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por