Cruzeiro joga mal, perde para o Corinthians por 3 a 0 e fica muito próximo do Z-4

Hoje em Dia
23/08/2015 às 18:14.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:28
 (Marcello Zambrana)

(Marcello Zambrana)

Os dias de relaxamento não fizeram bem ao Cruzeiro, que perdeu para o Corinthians por 3 a 0, no Itaquerão,  na tarde deste domingo (23) e viu a luz vermelha da zona do rebaixamento piscar com mais intensidade. Estacionado na 15ª posição da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro com 22 pontos o time está empatado com o Goiás e com apenas 1 do Coritiba, 17º colocado e dois do Avaí, que soma 20 pontos.

Já o Timão se isolou ainda mais na liderança com 43 pontos acumulados, com direito a dois gols de Vagner Love, que saiu de campo ovacionado pela torcida. Em campo o Cruzeiro entrou aberto e se mostrou taticamente muito inferior ao Corinthians. E mesmo segurando a mais a bola, não conseguia aproveitar a posse e criar jogadas. Por outro lado, os comandados de Tite eram mais eficazes, com toque de bola preciso e aproveitando as sobras de bola, facilitadas pelo péssimo posicionamento da zaga celeste.

O primeiro gol saiu aos 14 minutos, justamente num lance de insuficiência da zaga, com Manuel deixando que Elias invade livremente a área e chutasse nas mãos de Fábio, que por sua vez, espalmou em direção a Vagner Love que abriu o marcador.

Dois minutos depois Paulo André empata, mas o árbitro invalida o gol por impedimento. E por falar e impedimentos, o time do Cruzeiro não conseguia enxergar a linha de impedimento da zaga corintiana, tendo pelo menos cinco lances paralisados.

Vacilo

O segundo gol saiu de uma falha grotesca de Mayke, que se esticou todo para evitar um lateral e acabou armando para Renato Augusto que lançou para Vagner Love, sozinho na área, que ao invés de bater rolou para Jadson ampliar o marcador.

No segundo tempo, aproveitando a defesa aberta do Cruzeiro, não demorou dois minutos para que Vagner Love marcasse o seu segundo gol na partida e ampliasse a vantagem do Corinthians.

Substituições

As mudanças de Vanderlei Luxemburgo não foram eficazes. Fabiano que entrou no lugar de Mayke, se mostrou não ineficiente que seu antecessor e cometeu erros grosseiros, inclusive uma bola de bandeja para Elias que poderia ter sido o quarto gol da equipe do Parque São Jorge.

Arrascaeta, que substituiu Marquinhos, não fez um jogo brilhante, mas deu bons passes, e desperdiçou duas boas oportunidades para reduzir a diferença. E Willian, que vive uma fase ruim, também não foi capaz de dar qualidade ao escrete celeste.

A melhor oportunidade foi com Leandro Damião, aos 34 minutos, quando se esticou todo para empurrar a bola, mas Cássio conseguiu salvar.

Na quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, pela Copa do Brasil, às 22 horas. No domingo o time de Luxa enfrenta o Santos, às 18h30, também no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por