Performance poético-musical ‘eu sou da sua laia’ une pai e filho

Pedro Artur - Hoje em Dia
24/09/2014 às 07:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (Fabiano Lopes)

(Fabiano Lopes)

O amor pela arte une ainda mais pai e filho. E o que advém daí costuma dar em parceria azeitada, como comprova o poeta Aroldo Pereira, 54 anos, e seu rebento, o músico Samuel Pereira, 22 anos. Direto de Montes Claros, Norte de Minas, os dois desembarcam nesta quarta-feira (24) na capital mineira para apresentar a performance poético-musical “eu sou da sua laia”. Eles participam do projeto “Digas! Poesia Falada”, a partir das 19h30, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (av. Augusto de Lima, 420, Centro). A entrada é franca, com retirada de ingressos duas horas antes do espetáculo.

“Foi através dos meus ensaios e dos dele, com instrumentos, que resolvemos juntar as duas linguagens. Porque, além de músico, o Samuel trabalha com dodecafonia. E foi muito positivo”, ressalta Aroldo, que vai declamar poemas do “Cinema Bumerangue”, “Parangolivro” e do “Parangosário”.

Além disso, ele comemora, com o projeto, os 34 anos de sua estreia na poesia com “Canto de Encantar Serpente”.

SEM CONFLITO

Se o conflito de gerações entre pais e filhos costuma ser um empecilho para algumas famílias, no caso de Aroldo e Samuel, passou longe. Foi driblado. Principalmente pela mistura nos trabalhos – poesia e música –, mas sempre mantendo a individualidade. “Independentemente disso, a gente não entra na individualidade do outro, preservamos os espaços de cada um. Assim, essa coisa de geração acaba não fazendo diferença. São dois, mas não deixa de ser um, no final das contas”, ensina Samuel.

Em contato com a música desde os 14 anos, quando aprendeu a tocar bateria, o jovem está ansioso para mostrar o trabalho ao público belo-horizontino. “Faço intervenção sonora nos poemas dele, por meio do didgeridoo (instrumento de sopro de origem australiana). E o resultado é uma coisa inusitada. Porque faço isso agregado com equipamentos modernos para mudar o som”, explica.

Por isso, vale conferir o show, pois, caso contrário, só poderá fazê-lo no dia 6 de outubro em Montes Claros durante a realização do “Psiu Poético”.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por