Turnê de ‘Cordas, Gonzaga e Afins’ chega ao Palladium

Hoje em Dia
21/11/2014 às 08:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:06
 (Élcio Paraíso/Bendita/)

(Élcio Paraíso/Bendita/)

O show “Cordas, Gonzaga e Afins”, que reúne no palco a cantora Elba Ramalho, acompanhada do grupo instrumental SaGRAMA, o quarteto de cordas Encore e o sanfoneiro Marcelo Caldi, chega a Belo Horizonte para única apresentação nesta sexta-feira (21), no Sesc Palladium.

O projeto traz uma nova roupagem para as canções do “Mestre Lua” e o universo que o inspirava. Além de soltar a voz, Elba revive no palco seus momentos de atriz interpretando textos do dramaturgo Newton Moreno e João Cabral de Melo Neto.

O repertório conta com 32 canções, muitas delas do Rei do Baião e outras dos seus “afins”, entre eles Caetano Veloso e Gilberto Gil, com “O Ciúme” e “Domingo no Parque”, respectivamente. Entre as músicas de Gonzagão estão “Algodão”, “Assum Preto”, “Braia Dengosa”, “Sabiá” e “Que Nem Jiló”, além da inédita “Gravitacional” composta por Marcelo Jeneci especialmente para o espetáculo, que já passou por Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e, de BH, segue para São Paulo.

“Cordas, Gonzaga e Afins” faz o encontro musical do popular com o erudito com cello e violinos, com arranjos e direção musical do maestro Sérgio Campelo. André Brasileiro assina a direção do espetáculo, acentuando a dramaticidade de Elba que, por meio das imagens do VJ Gabriel Furtado, levará o público ao sertão gonzaguiano. Para essa viagem, utiliza projeções da Caravana TimeLapse. Em um dos ensaios, o Tupiaganga, feito no Rio de Janeiro, a captação foi feita de cima de vários prédios, escalando picos e morros. Outro projeto foi o Mandacaru, que captou a alma da cidade abandonada de Cococi, no Ceará. O cenógrafo, maquiador e professor de cênicas Marcondes Lima une a estética sertaneja e contemporânea nas texturas e cores, presentes também no figurino de Elba, que tem auxílio dos estilistas pernambucanos Carol Azevedo, Gustavo Silvestre, Carol Silveira, Vagamundo e Refazenda.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por