Seleção feminina faz contra a Austrália o último jogo antes da Olimpíada

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
23/07/2016 às 09:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 19:58

Acabar com a hegemonia dos Estados Unidos e vingar as derrotas nas finais olímpicas de 2004, em Atenas, e 2008, em Pequim, é o desafio da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Jogos do Rio de Janeiro. O último amistoso antes da estreia na competição, dia 3 de agosto, contra a China, no Engenhão, será hoje, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, contra a Austrália.

As australianas, que treinam desde o dia 7 em Fortaleza, fazendo um período de aclimatação, foram responsáveis pela eliminação brasileira na Copa do Mundo do ano passado, no Canadá, com uma vitória por 1 a 0, ainda nas oitavas de final.

E elas podem cruzar o caminho do Brasil na Olimpíada do Rio na fase de mata-mata, pois as duas seleções estão em grupos diferentes.

DESAFIOS

As duas derrotas consecutivas para os Estados Unidos, nas decisões dos Jogos de 2004 e 2008, provocaram uma espécie de trauma na Seleção Brasileira, que entre as duas competições ainda perdeu a final do Mundial de 2007, na China, para a Alemanha.
Desde os Jogos de Pequim, o desempenho da equipe caiu e o desafio é voltar a brigar com as principais equipes do mundo no Rio de Janeiro.

A cidade é de boas recordações para a equipe. Em 2007, nos Jogos Pan-Americanos realizados na capital fluminense, o Brasil conquistou a medalha de ouro, embora naquela oportunidade as norte-americanas tenham jogado com uma equipe universitária.

De toda forma, a aposta do técnico Vadão é no apoio da torcida, o que pode ser decisivo para fazer com que Marta e companhia acabem com o jejum em grandes competições.

MINEIRÃO

Em 3 de agosto, primeiro dia de competições olímpicas, que serão abertas com o futebol feminino, o Mineirão receberá uma rodada dupla, pelo Grupo G. Estados Unidos e Nova Zelândia jogarão às 19h. França e Colômbia se enfrentam às 22h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por