No dia em que a Fifa assume as operações do Mineirão, secretário elogia o palco mineiro

Guyanne Araujo
22/05/2014 às 13:26.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:41
 (Reprodução/Twitter/JérômeValcke)

(Reprodução/Twitter/JérômeValcke)

A partir desta quinta-feira e por 50 dia as operações do Mineirão ficam a cargo da Fifa para preparar o palco para a Copa do Mundo. E, já no primeiro dia, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiou o Gigante da Pampulha na sua conta do Twitter. Valcke está no Brasil visitando todas as cidades-sede até 30 de maio e chegar os últimos detalhes antes de a bola rolar. Nesta quinta-feira, foi a vez do estádio mineiro receber a visita do secretário.

“Mineirão recebeu 48 jogos, 6 shows internacionais e 1,5 milhão de pessoas desde a Confeds. É uma arena bem testada. Agora os toques finais para transformar o estádio Mineirão num estádio para receber 6 jogos da #Copa2014”, postou. O secretário de Estado de Turismo e Esportes (SETES), Tiago Lacerda, também utilizou da rede social para firmar o encontro. “Com visita de Valcke, começa o período de uso exclusivo da FIFA no Mineirão. Reunião técnica muito produtiva”, postou.

Agora os toques finais para transformar a Estádio Mineirão num estádio para receber 6 jogos da #Copa2014. pic.twitter.com/yptzsjddoG — Jérôme Valcke (@jeromevalcke) 22 maio 2014

 

Mineirão recebeu 48 jogos, 6 shows internacionais e 1,5 milhão de pessoas desde a Confeds. É uma arena bem testada. pic.twitter.com/BrIcheUb6x — Jérôme Valcke (@jeromevalcke) 22 maio 2014

Entre os presentes também estiveram o CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ricardo Tarde, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

Antes de iniciar a partida na noite de quarta-feira entre Cruzeiro e Sport, a Minas Arena, por meio do gerente de operações, Severiano Braga, e Tiago Lacerda, formalizaram a entrega da operação e gestão do estádio.

Ficam a cargo da Fifa e o comitê organizador todo o controle de acesso, credenciamento, chegada de grupos, entre outros trabalhos. De acordo com Tiago Lacerda, a partir desta quinta-feira já haverá uma ampliação das tribunas de imprensa.

O estádio terá seis jogos no Mundial, sendo quatro na primeira fase, entre Colômbia e Grécia, Bélgica e Argélia, Argentina e Irã, Inglaterra e Costa Rica, um jogo nas oitavas de final e uma semifinal.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por