Carga de medicamentos para Parkinson abandonada em BH é avaliada em R$ 250 mil

Cristina Barroca - Hoje em Dia
19/11/2014 às 12:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:04
 (Polícia Civil)

(Polícia Civil)

Um total de 10.420 caixas de medicamentos encontrados na manhã de terça-feira (18) no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte, pertencem à Fundação Oswaldo Cruz e está avaliada em R$ 250 mil.

Os remédios foram objetos de furto de uma de carga em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no dia 4 de novembro.

De acordo com  a Polícia Civil, a maioria, 10.300 caixas, são medicamentos usados para tratar a doença de Parkinson. O restante são para tratamento de asma e anticoncepcionais.

Todo o material apreendido é novo e está dentro do prazo de validade, portanto, será devolvido para os donos que já apresentaram nota fiscal do produto na 4ª Delegacia da Polícia Civil, em Venda Nova.

As caixas recuperadas são apenas parte de todo o material que foi furtado no início do mês.

De acordo com o Delegado Rafael Alexandre de Faria, responsável pelo caso, a Polícia Civil vai continuar com as investigações para que seja localizada a outra parte do carregamento.

"É importante que esse medicamento tenha uma destinação correta e estamos trabalhando para evitar que eles se percam", afirmou o delegado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por