Bombeiros combatem pelo menos 12 focos de incêndio na Grande BH

Patrícia Santos Dumont - Hoje em Dia
28/09/2014 às 13:44.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:23
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

Militares do Corpo de Bombeiros têm dificuldades para combater pelo menos 12 focos de incêndio que se espalham por Belo Horizonte e região metropolitana, desde o início da tarde deste domingo (28). O mais grave deles, conforme a corporação, atinge uma área conhecida como Morro das Antenas, no Parque das Mangabeiras, na zona Sul de Belo Horizonte. Até o momento, quatro viaturas e 11 militares estão empenhados no combate às chamas.

Vizinha ao local, a Serra do Curral também é atingida pelas chamas. Um helicóptero da corporação foi empenhado no combate ao fogo. Outro foco é combatido na Serra da Moeda, próximo ao Condomínio Vila Bela.

Em Betim e Esperaldas, o fogo atinge a região da lagoa Várzea da Flores e uma vegetação próxima ao Centro da cidade, respectivamente. Não há informações sobre vítimas.

Já em Jaboticatubas, o incêndio está concentrado na Serra do Cipó, próximo ao Cipó Veraneio Hotel. Ainda não há informações sobre a extensão da área atingida nem sobre a quantidade de militares empenhados.

O fogo também destrói uma área do Parque Ecológico e Cultural Jardim das Nascentes, no bairro Madri, zona Norte de BH. E no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, uma área próxima à Mata do Jambreiro e outra, perto do Posto Chefão, também vêm sofrendo os efeitos do fogo. 

Em Ribeirão das Neves, Ravena e Sabará, o foco atinge áreas próximas ao bairro Santinho, BR0262 e uma mata vizinha à Igreja Nossa Senhora Do Ó, respectivamente.

Ainda não há informações sobre o que provocou os focos nas diferentes regiões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por