América ‘seca’ três, nesta terça, na luta contra rebaixamento

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
30/09/2014 às 08:14.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:24
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Na próxima quinta-feira, será julgado no Pleno do STJD o recurso do América, que busca reaver os 21 pontos perdidos na Série B do Campeonato Brasileiro pela denúncia de escalação irregular do lateral Eduardo. Antes de conhecer o resultado da ação, porém, o Coelho “secará”, na rodada desta terça-feira (30), três adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

Dos quatro jogos que abrem a 27ª rodada, três envolvem times que estão logo à frente do América, também na zona de rebaixamento. Às 19h30, o Vila Nova-GO, com 20 pontos, na 18ª posição, recebe o quinto colocado Ceará, no Serra Dourada.

Com os mesmos 20 pontos, a Portuguesa, vice-lanterna, vai até São Luis, onde encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, também às 19h30. No mesmo horário, o Icasa, 17º colocado, com 24 pontos, recebe o Luverdense, no Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte. Uma hora mais tarde, às 20h30, Ponte Preta, líder da Série B, recebe o Paraná, em Campinas.

Próximo desafio

Com 19 pontos, o América é o lanterna da Série B, e só entrará em campo na sexta-feira, às 19h30, para enfrentar o Atlético-GO, no Independência. Para essa partida, o técnico Givanildo Oliveira terá três reforços, que não enfrentaram o Santa Cruz, na rodada passada.

O primeiro é o atacante Obina, que volta após cumprir suspensão pela expulsão em Joinville. Já o meia Willians e o volante Thiago Santos também retornam após cumprirem suspensão, mas pelo terceiro cartão amarelo.

Existe também a expectativa da volta de Diney, Renato Santos e do goleiro Fernando Leal. Os três já estão recuperados de lesões, mas não atuaram no sábado. Mancini, Carlos Renato e Henrique continuam entregues ao departamento médico. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por