Seds cria grupo emergencial para apurar ataques e ameaças contra agentes públicos no Triângulo

Hoje em Dia
17/08/2015 às 17:49.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:23

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) criou um grupo de ação emergencial para apurar ataques e ameaças contra agentes públicos no Triângulo Mineiro. O grupo conta com representantes da área de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Segundo a assessoria da Seds, também foram convidadas a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Forças Armadas. Pela Secretaria, participam servidores da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase).

Morte

No domingo (16) um agente de segurança do Presídio Professor Jacy de Assis, de Uberlândia, foi executado quando voltava para casa, depois do trabalho. Outro agente que passava pelo local socorreu o colega levando-o para o hospital, mas o agente não resistiu aos ferimentos.

Servidor público desde 16 de outubro de 1998, a vítima ingressou na Seds na condição de agente de segurança penitenciário por contrato administrativo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por