Decepcionada, Serena "esquece" Aberto dos EUA e já pensa em 2015

Gazeta Press
12/08/2014 às 08:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:45

Serena Williams ocupa a liderança do ranking mundial ainda com uma boa vantagem sobre a romena Simona Halep, que está na segunda colocação, porém está longe de se sentir em sua melhor forma. Em uma temporada com eliminações precoces em torneios importantes, a tenista garante que não está ansiosa para o Aberto dos Estados Unidos, principalmente por ter decepcionado nos últimos Grand Slams.

"Eu não estou nem pensando mais nisso. Eu nem sequer fui capaz de chegar às quartas de final em Slam neste ano. Neste ponto, realmente estou ansiosa para o próximo ano", disse Serena, explicando sua decepção.

"Eu só estou dizendo que eu tive um ano muito decepcionante, especialmente em Slams. Então não vou colocar qualquer pressão sob mim mesmo. Eu quase sinto que a pressão surge porque eu não tenha realizado as coisas como eu queria, pessoalmente. Talvez para as outras pessoas, mas, para mim, não é a forma como eu queira ter feito".

Serena começou a temporada conquistando o título do WTA de Brisbane e dando a entender que teria mais uma temporada de domínio. Na sequência, no entanto, ela decepcionou ao perder nas oitavas de final do Aberto da Austrália. Alcançando uma semifinal e dois títulos em três dos cinco torneios disputados depois, a norte-americana mostrou que a eliminação precoce em Melbourne poderia ter sido realmente uma zebra, porém em Roland Garros a surpresa foi ainda maior ao ser eliminada logo na segunda rodada.

A decepção, que já era grande, ficou ainda maior duas semanas depois, quando a melhor tenista da atualidade não conseguiu apagar a má imagem e foi eliminada na terceira rodada de Wimbledon. Após o torneio em Londres, Serena foi campeã em Stanford, mas fez o assunto voltar à tona na última semana. Apesar de ter caído na semifinal do Premier de Montreal, a número 1 do mundo chamou a atenção por ter perdido para a irmã Venus, o que não acontecia desde 2009.

A partida, além de evidenciar uma possível má fase, também provocou ainda mais o descontentamento da norte-americana, que garantiu que irá analisar novamente a derrota contra irmã mais velha.

"Sim, eu definitivamente preciso voltar e analisá-la para descobrir como ser mais consistente e como jogar de forma mais consistente por mais tempo", analisou Serena, que irá a Nova York defendendo o título do Aberto dos Estados Unidos. Antes, no entanto, a tenista tenta se recuperar no Premier de Cincinnati, torneio no qual fará sua estreia contra a australiana Samantha Stosur, nesta quarta-feira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por