América é surpreendido pelo Luverdense e perde a segunda partida seguida em casa

Hoje em Dia
28/08/2015 às 21:26.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:33
 (DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

(DANIEL TEOBALDO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Antes de a bola rolar na noite da noite desta sexta-feira (28) no Independência, o América estava grandes expectativas. Afinal, uma vitória (que deveria ser por três gols de diferença) e um empate ou derrota do Botafogo para o CRB poderia deixar o Coelho no topo da tabela. Mas, o Luverdense, que veio de uma vitória sobre o Náutico por 5 a 1, se impôs ao América e venceu por 2 a 1, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Luverdense foram marcados por Tozin, duas vezes, aos 33 minutos do primeiro e aos 8 do segundo tempo. Richarlison descontou para o América aos 20 da etapa final.

O América segue com 35 pontos. Mesmo com a derrota, devido aos resultados da rodada, o Coelho segue no G-4, mas agora na quarta posição. A derrota foi a segunda seguida no Independência; a primeira foi para o Botafogo, também por 2 a 1, pela 19ª rodada. Sem tempo para lamentar, o América viaja e volta a campo na próxima terça-feira (1), às 20h30, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife.

Para o jogo da noite desta sexta-feira, o treinador Givanildo Oliveira não pode contar com o goleiro João Ricardo e o experiente meia Mancini, suspensos. Dessa forma, o goleiro Glaycon, revelado pela base americana, fez apenas sua quinta partida oficial pelo clube. Em 2014, o arqueiro cumpriu suspensão de um ano após ter sido flagrado em exame antidoping. No início desta temporada, o goleiro foi emprestado ao Nacional de Muriaé, que disputou o Módulo II do Mineiro.

O jogo

Sem conseguir mostrar um bom futebol e criar boas jogadas, o América foi envolvido pelo time adversário na etapa inicial. O Luverdense chegou com a proposta de jogar e levar os três pontos e pressionaram o Coelho no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Robertinho salvou o que poderia ter sido o primeiro gol do Luverdense. Lucas Fernandes fez boa jogada, tentou passar pelo goleiro, a bola sobrou na frente da linha do gol e o lateral-direito Robertinho chegou tirando o perigo.

O Luverdense trabalhava a bola no campo de ataque até conseguir marcar, aos 33 minutos, com Tozin, que inaugurou o placar. Alípio foi lançado em jogada de velocidade em contra-ataque e chutou no goleiro. Tozin pegou a sobra e mandou para o fundo do gol.

“Fomos alertados, eles evoluíram muito, vacilamos, tem que ganhar a segunda bola para jogar, tem que ajustar para reverter o placar no segundo tempo”, disse o zagueiro Wesley Mattos na saída do intervalo.

Na etapa final, o América colocou pressão, mas aos 7 minutos foi surpreendido novamente pelo Luverdense que ampliou o placar com uma cobrança de pênalti de Tozin.

Aos 20 minutos, o América conseguiu marcar com Richarlison. O jovem atacante foi lançado e chutou na saída do goleiro.

A partida ficou corrida com o Coelho buscando o gol de empate. Aos 30 minutos, Marcelo Toscano cobrou falta direto para o gol, mas a bola saiu em linha de fundo. O América insistia, mas não conseguia sucesso em suas finalizações. Enquanto isso, o Luverdense trabalhava para levar o bom resultado para casa.


Ficha Técnica:

América 1 x 2 Luverdense

América: Glaycon; Robertinho (Walber), Alison, Wesley Matos e Raul (Xavier); Leandro Guerreiro e Rodrigo Souza, Tony e Henrique Santos (Felipe Amorim), Marcelo Toscano e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Luverdense: Edson; Gabriel Passos (Raul Prata), Luiz Otávio, Lázaro e Paulinho; Júlio Terceiro, Osman, Diego Rosa e Alípio (Revson); Lucas Fernandes (Rafael Tavares ) e Tozin
Técnico: Júnior Rocha

Gols: Tozin, aos 33 minutos do primeiro e aos 8 do segundo tempo e Richarlison aos 20 da etapa final

Cartões Amarelos: Lucas Fernandes, Gabriel Passos e Rafael Tavares (Luverdense) e Alison, Robertinho e Marcelo Toscano (América)

Arbitragem: Daniel Nobre Bins (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Público: 2.736 pagantes

Renda: R$ 34.290,00

Local e horário: Independência, às 19h30
 

Motivo: 21ª rodada da Série B

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por