Bloco dos Garis ganha as ruas na Quarta-feira de Cinzas no Centro de BH

Malú Damázio
06/03/2019 às 09:44.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:51
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Para muitas pessoas o Carnaval pode ter acabado nesta Quarta-feira de Cinzas (6), mas a festa dos garis da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está apenas começando. O bloco da SLU concentra 500 trabalhadores na Praça 7, no Centro de Belo Horizonte. 

Para quem virou todas as madrugadas recolhendo o lixo deixado pelos foliões nas ruas da capital, ter uma manhã de diversão é um alívio, como conta Carlos Alberto de Souza, de 53 anos. “Tivemos muito trabalho, mas é isso aí, não podemos desanimar porque a festa continua. É bom parar para descansar e espairecer”, afirma o gari. 

A música do bloco está sob o comando da banda da Guarda Municipal. A partir de 9h30, o grupo desfilará até a porta da prefeitura, na avenida Afonso Pena. Até o momento, os 1,3 mil garis da SLU já recolheram 2,3 mil toneladas de resíduos, sendo 32 delas de lixo reciclável. 

O trabalho intenso deve continuar até domingo (10). “Não vamos parar, estamos de prontidão e temos agora a manhã para aproveitar”, diz a assistente social da SLU, Marilene Brasiel, de 53 anos, trajando um arquinho com os dizeres “Cupido Gari”, em referência à canção da sertaneja Marília Mendonça.




​Leia também:
Carnaval de BH bate recorde de foliões, mas enfrenta o desafio de conter a violência
Carnaval sem fim: blocos continuam em BH até o fim de semana

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por