Bombeiros buscam por homem levado por enxurrada em Santa Luzia

Cinthya Oliveira
25/12/2018 às 08:39.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:44
 (Google Street View/Reprodução)

(Google Street View/Reprodução)

O Corpo de Bombeiros faz uma busca na manhã desta terça-feira (25) para encontrar um homem de 58 anos que teria sido arrastado pela enxurrada no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com testemunhas, o homem foi visto ser levado pela água às 21h da véspera de Natal na avenida Inácio Loyola de Oliveira. Os bombeiros fizeram buscas na própria noite de segunda (24), mas não o encontraram. 

Zona da Mata

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata, faz buscas onde uma pessoa teria desaparecido após ser surpreendida por uma forte chuva na tarde de segunda-feira (24). A procura é por um possível motorista de um carro encontrado em um bolsão de areia no rio Paraibuna. Acredita-se que o veículo estivesse no bairro Linhares e foi levado pela água até a calha do rio, passando pelas galerias pluviais. O carro foi encontrado vazio. 

De acordo com a corporação, por causa da chuva intensa, vários pontos da cidade ficaram alagados e carros ficaram submersos, sendo que diversos veículos foram levados pelas águas. Segundo relatos de populares aos bombeiros, outros veículos também estariam desaparecidos.  

O Corpo de Bombeiros recebeu 22 ocorrências após a chuva intensa, dentre elas cortes de árvores em via pública, deslizamentos, desmoronamentos, alagamentos e enxurradas. 

Foram tantas ocorrências em Juiz de Fora que os militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar que estavam em escala de sobreaviso foram acionados a comparecer no quartel. Vinte e cinco militares reforçaram o serviço operacional depois da forte chuva.

Sul de Minas

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta terça-feira (24) as buscas por um homem de 36 anos que desapareceu após uma tromba d'água numa cachoeira em São João Batista do Glória, no Sul de Minas, no sábado (22). Ele fazia parte de um grupo de seis pessoas que estavam na Cachoeira do Zé Pereira e foi surpreendido pela chegada da água. Os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados. 

Na manhã de domingo (23), o corpo de uma mulher foi localizado. No início da tarde, os corpos de mais uma mulher e dois homens foram localizados. As buscas de domingo tiveram que ser encerradas por volta das 17h por causa do mau tempo – e outra chuva forte poderia colocar os bombeiros em risco. O corpo da quinta vítima foi encontrado na segunda-feira (24).

São Roque de Minas

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a mesma tromba d'água que atingiu São João Batista do Glória deixou mais duas outras vítimas em São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do Estado.

Os dois corpos, ambos femininos, foram localizados por moradores das redondezas e a Polícia Militar ficou encarregada da ocorrência. Totalizam-se, assim, oito vítimas da forte chuva nessa região: seis mortos e dois desaparecidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por