Atlético é superior, mas é derrotado pelo Corinthians no Itaquerão, 1 a 0

Hoje em Dia
18/07/2015 às 23:16.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:58
 (Rodrigo Gazzanel)

(Rodrigo Gazzanel)

O Atlético foi até São Paulo para de tentar ampliar a liderança do Campeonato Brasileiro, contando com os reforços de Marcos Rocha e Luan, mas não foi capaz de derrotar o Corinthians, que venceu por 1 a 0, com gol de Malcom. Com o resultado o Galo continua na liderança com 29 pontos e empatado com o Timão, mas dependerá de uma derrota ou empate do Fluminense, que joga contra Vasco, para não perder a posição.
 
Apesar de jogar fora o Galo foi superior em todo o jogo e teve diversas oportunidades de decidir a partida. No primeiro tempo o time mostrou superioridade, marcando forte a saída de bola do Corinthians e aproveitando bem os contra-ataques nas poucas vezes que o Timão levou perigo para Victor. Numa das melhores oportunidades da etapa inicial, Giovanni Augusto recebeu a bola livre e chutou por cima da meta de Wagner.
 
Luan, que finalmente voltou ao time não jogou nem 25 minutos e acenou para Levir dizendo que não tinha mais condições de jogo e foi substituído por Carlos. Com o Maluquinho fora da partida, boa parte das jogadas passaram a surgir pela esquerda, com boas enfiadas para Lucas Pratto, que recebeu uma bola em diagonal de Giovanni Augusto e chutou forte, levando perigo para Wagner.
 
Apesar de manter o domínio da partida, aos 41 minutos Wagner Love partiu sozinho pela esquerda, desde a intermediária e cruzou rasteiro para Malcom que chutou sem dar chances para Victor, abrindo o marcador.
 
Mesmo com o placar negativo, o Galo voltou para o segundo tempo buscando jogo. O Corinthians teve uma ótima oportunidade e ampliar logo no primeiro minuto de bola rolando, Wagner Love solta um petardo nas mãos de Victor. Mas o Galo não se intimidou manteve a pressão na busca do empate.
 
Aos 23 minutos Giovanni Augusto teve a oportunidade de anotar o seu numa cobrança de falta, batendo rasteiro por baixo da barreira, mas a bola bateu na trave para alívio de Wagner. O Galo continuou pressionando, mas sem conseguir chegar ao Gol.
 
No final da partida Victor salva um gol feito e Pratto sobe com a sobra e bate em forte, mas Wagner salva o time do Parque São Jorge. A partida vai até os 49 minutos, com o Galo pressionando, mas o gol teimosamente não saiu.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO

LOCAL: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)

CORINTHIANS - Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Renato Augusto e Rildo (Mendoza); Malcom e Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite.

ATLÉTICO - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi.

GOL: Malcom, aos 42 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS: Gil (Corinthians); Thiago Ribeiro (Atlético-MG).

ÁRBITRO: Anderson Daronco (Fifa/RS)

PÚBLICO: 36.280 pagantes

RENDA: R$ 2.376.803,50

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por