Rodrigo Caio se diz satisfeito na zaga antes de clássico

Paulo Favero
08/05/2014 às 18:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:30

A novidade do São Paulo para enfrentar o Corinthians será o volante Rodrigo Caio, que não atuou na vitória por 3 a 0 sobre o CRB por estar suspenso. Ele retorna para ocupar seu lugar na zaga, ao lado de Antônio Carlos. "Depois de uma vitória boa, o grupo fica mais relaxado. Vamos com pensamento forte e confiantes para o jogo de domingo. Uma vitória nos deixa colados nos primeiros colocados do Brasileirão", diz.

Nas categorias de base do clube, ele começou como zagueiro, mas depois passou a atuar como volante e subiu para o profissional para atuar no meio-campo. Só que por causa da necessidade de ter um jogador na defesa, ele foi para a zaga, tomou gosto e não quer saber mais de atuar no meio. "Meu pensamento é jogar de zagueiro. Já me acostumei, me sinto bem ali na defesa e tenho certeza de que posso ajudar muito o São Paulo. Claro que se precisar de volante, eu jogo, mas minha preferência é pela zaga", admite.

No ano passado, ele fez um bom campeonato, mas caiu muito de rendimento nesta temporada. Teve momentos de irregularidade, acabou sendo expulso e prejudicando o time na partida de ida contra o CRB e ainda mostrou seu bom futebol. Ciente disso, Rodrigo Caio quer dar a volta por cima. "Está sendo um ano diferente. Pude fazer bons jogos no ano passado, mas nesse tive deslizes e suspensões que me atrapalharam. Sei que se estou de titular é porque tenho condições e vou voltar a fazer boas partidas."

O rapaz afirma que costuma se cobrar muito em campo, para não repetir erros e aprender com eles. "Sou uma pessoa que me cobro muito, quando erro bola, passe ou desarme, fico me cobrando. Isso às vezes me prejudica, às vezes me ajuda", diz, garantindo que não teme a concorrência de outro zagueiro, pois a diretoria busca mais um atleta para o setor. "Acredito muito no meu potencial, procuro trabalhar no dia a dia e, se vier outro zagueiro, vai nos ajudar e vai reforçar o elenco."
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por