Dione Afonso/Hoje em Dia
Perseguição_Montes Claros_Norte de Minas_Dione Afonso_Hoje em Dia
Após perseguição policial, três suspeitos de roubarem um EcoSport foram presos em Montes Claros

Três homens foram detidos durante uma perseguição policial na madrugada dessa sexta-feira (14), em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o trio estaria em atitude suspeita dentro de um veículo e, durante a tentativa de abordagem, estes arrancaram em alta velocidade e fizeram vários disparos contra a PM.
 
Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção do EcoSport, capotou o veículo e caiu em uma ribanceira na altura do km 2, da BR-365, saída para Pirapora. Três suspeitos foram detidos em flagrante e um outro, que seria o motorista do veículo, conseguiu fugir. 
 
Foram detidos Carlos Rafael Oliveira, de 19 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Um deles teria informado à polícia que eles estavam se dirigindo a uma festa em um sítio próximo à cidade. Entretanto, o trio é suspeito de ter roubado o EcoSport em que estavam e de terem levado R$ 25 mil em joias durante um assalto no dia 4 de junho, no bairro Ibituruna.
 
"O veículo estava na avenida Deputado Esteves Rodrigues, centro da cidade, em situação suspeita. Ao consultarmos a placa no sistema, ficou comprovado que o carro havia sido furtado no início do mês. Ao serem abordados, fugiram em direção à BR-365, bateram em uma placa de trânsito e capotaram", explicou o sargento Fabrício Silva.
 
A PM informou ainda que os suspeitos que se feriram durante o capotamento foram levados para um hospital e depois encaminhados para a Delegacia de Plantão para prestar depoimento. Com o trio, os policiais apreenderam R$ 1.300 e quatro telefones celulares.