Volta de Guerrero no clássico anima o Corinthians

Estadão Conteúdo
04/11/2014 às 08:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:53

O Corinthians aposta as suas fichas em Guerrero, domingo (9), contra o Santos, no Itaquerão, para retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e entrar no G4 da competição nacional. Suspenso, o atacante desfalcou a equipe nas últimas três rodadas e o time venceu apenas um jogo neste período.

Guerrero ficou fora da partida contra o Vitória por ter recebido o terceiro cartão amarelo - o time alvinegro venceu por 2 a 1 - e depois foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão por um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho durante o confronto com o Bragantino, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Considerado culpado, ele não pôde enfrentar Palmeiras e Coritiba.

Sem o atacante, artilheiro da equipe no Brasileiro com nove gols, o Corinthians sofreu para concluir as jogadas. Em determinados momentos dos três últimos jogos, a equipe até conseguia controlar as ações ofensivas da partida, mas, sem um centroavante de referência, não transformava o maior volume de jogo em chances de gol.

O alívio com a volta de Guerrero, no entanto, deve durar pouco. O atacante foi convocado para dois amistosos da seleção peruana contra o Paraguai, e desfalcará o time contra Bahia, no próximo dia 16, em Salvador, e Goiás, no dia 19, em Goiânia. Existe ainda a possibilidade de o atacante pedir dispensa da seleção, como fez no mês passado para poder defender a equipe contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por