Concorrente do Uber deve entrar em funcionamento este mês em BH

Renata Evangelista
rsouza@hojeemdia.com.br
01/04/2016 às 16:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:44
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um novo aplicativo promete acirrar ainda mais a disputa - e a polêmica - pelo transporte nas capitais brasileiras. Em abril será lançado o WillGo, concorrente direto do Uber e, consequentemente, dos taxistas.
 
A plataforma deve desembarcar em Belo Horizonte na segunda quinzena, mas a data ainda não foi definida. Os desenvolvedores garantem alguns benefícios em relação ao primeiro app de carona paga que chegou ao país. E pela promessa, o WillGo tem tudo para agradar os consumidores.
Uma das novidades anunciadas é a tarifa fixa, com valores inferiores aos praticados por taxistas.
 
Conforme o aplicativo, não importa o dia, horário ou região, a cobrança será sempre a mesma. "Ou seja, a corrida não fica mais cara se estiver chovendo, se for véspera de um feriado, ou se o seu time perdeu a rodada do final de semana por exemplo. Basta escolher o modelo do veículo que mais atenda o seu perfil and GO!".
 


Outra vantagem sobre o corrente famoso é a possibilidade de entregar somente documentos e objetos, sem a necessidade do usuário ter que ir junto. Para isso, motos também farão parte do serviço, além de carros populares, de luxo, SUV e blindados.
 


O passageiro poderá, também, agendar uma corrida com até 48 horas de antecedência, favoritar os motoristas preferidos e acompanhar o valor da corrida pelo próprio aplicativo.
 
Além da capital mineira, a previsão é que o WillGo comece a funcionar, em abril, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Para os próximos meses, a intenção é ampliar o serviço, em Minas, para Betim, Juiz de Fora, Contagem e outras cidades do interior do Estado.

Motoristas
 

O WillGo informou que mais de 4 mil motoristas já estão cadastrados em todo o Brasil. Segundo a empresa, os condutores não terão que repassar taxas sobre o faturamento das corridas, mas desembolsar um valor fixo mensal, trimestral ou até anual.
 
“Apostamos em vantagens aos motoristas para atrair a melhor frota e aumentarmos tanto a qualidade do serviço quanto a motivação dos profissionais para continuarem a trabalhar sem fazer interrupções”, explica Gabriel da Silva, diretor da WillGo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por