Medina é eliminado na França e torce contra Slater

Estadão Conteúdo
04/10/2014 às 12:09.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:28

O brasileiro atual líder do ranking mundial da ASP, Gabriel Medina, foi eliminado da etapa de Hossegor, na França, neste sábado (4). Pela manhã, ele enfrentou o australiano Josh Kerr em bateria válida pelas quartas de final e foi derrotado. Porém, Medina continua líder do Circuito Mundial de Surfe e agora torce contra Kelly Slater, que segue vivo na antepenúltima etapa da temporada e deve competir neste domingo caso o tempo ajude.

Gabriel havia batido o algoz australiano dias antes, no round 4. Porém, este sábado não era o dia do paulista e ele acabou fechando a bateria com uma nota somatória de 8,90 mesmo tendo tentado cinco ondas, número baixíssimo para seus padrões. Josh Kerr precisou de um modesto 12,83 para avançar sobre o brasileiro.

Rival de Medina na briga pelo título, Kelly Slater segue vivo na França e encara o sul-africano Jordy Smith nas quartas de final, em bateria que deve acontecer na manhã deste domingo. Caso consiga vencer a etapa, o americano vai para 54.850 pontos, contra 56.550 somados por Medina com duas etapas a disputar: Portugal e Havaí.

É certo que o adversário de Slater, caso avance às semifinais, será um brasileiro: Miguel Pupo e Jadson André disputam entre si a vaga e podem "dar uma mão" a Medina na briga pelo título do circuito.

Mas o grande destaque do dia foi o havaiano John John Florence, que beirou a perfeição no round 5 contra Mick Fanning, atual campeão mundial e da etapa da França. Com um 9,90 e um 10, o garoto fechou a bateria com 19,90, avançou e também despachou o americano Kolohe Andino nas quartas, sendo determinado como o rival de Josh Kerr por uma vaga na decisão da etapa.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por