Grupo Coração Palpita lança primeiro álbum com músicas para crianças

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
10/10/2015 às 07:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:00
 (André Luppi)

(André Luppi)

Criança adora fazer caretas e trabalhar expressões faciais. Cara de medo, de sono, de apaixonado, de bravo... Melhor ainda se a brincadeira tiver trilha musical. A divertida “Cara de Quê?”, música que dá título ao primeiro álbum do grupo Coração Palpita, é assim, um convite à brincadeira com as crianças.

“É uma música que estimula a trabalhar a expressão corporal, o teatro, o reconhecimento dos sentimentos. É o ápice do show”, conta Guto Cardian, artista e educador que forma o Coração Palpita ao lado do músico Luiz Enrique e da arte-educadora Marina Duca.

O projeto nasceu sem grande pretensão, a partir de um trabalho de formação artística em uma creche no bairro Padre Eustáquio. Ali, músicas eram criadas e cantadas para as crianças, para trabalhar, com elas, valores importantes para a boa vivência social, como a importância do sorriso e de se viver com tranquilidade, sem se deixar levar pela pressa da cidade grande.

“Gravamos um primeiro CD com as crianças do projeto, que ganhou o nome de "Coração Palpita", no final de 2010. Naquele momento, não tínhamos a pretensão de formar o grupo, mas o disco acabou se espalhando e um grande número de pedidos para shows começou a aparecer. A partir da demanda, decidimos investir profissionalmente no projeto”, conta Guto, acrescentando que escolas e instituições filantrópicas são as principais entidades que buscam pelo Coração Palpita.

O despretensioso primeiro disco trouxe para o grupo um importante feedback. “Hoje em Dia, as pessoas ficam muito tempo no trânsito, especialmente quando vão levar e buscar os filhos na escola. Várias contaram que ouvem o disco nesse momento. Assim, participamos de um momento de encontro familiar, com uma mensagem interessante e divertida”.

Guto acredita que, hoje, exista uma grande demanda por projetos dedicados às crianças pelo fato de as pessoas terem a compreensão de que a música é um instrumento fundamental na educação. “A música quebra barreiras, faz pensar, mesmo que você não queira”, diz Guto Cardian. “E é muito importante trabalhar os vários estilos musicais. Por isso, nosso disco é enriquecido com muitos instrumentos e fizemos questão de trabalhar com ótimos músicos”.

“Coração Palpita” no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta), neste sábado (10) e domingo (11), às 16h. R$ 30 e R$ 15 (meia). Bebês menores de 1 ano não pagam.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por