Rubén Magnano exalta importância de testes antes do Mundial

Estadão Conteúdo
06/08/2014 às 20:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:41

Depois de conquistar um triangular amistoso no Rio de Janeiro, a seleção brasileira masculina de basquete embarca nesta quinta-feira (7) para a Argentina, onde disputará o Torneio das 3 Nações. O novo triangular, que conta com argentinos e mexicanos, servirá também como forma de preparação para o Mundial da Espanha, que começa no próximo dia 30.

Para o técnico Rubén Magnano, estes torneios preparatórios são os testes necessários para a seleção. "São adversários fortes e de muita qualidade. Acredito que também poderemos testar mais nossos jogadores porque teremos que definir os 12 que irão para os Estados Unidos e, consequentemente, para o Mundial", comentou.

A seleção brasileira atualmente conta com 14 nomes e dois cortes ainda serão feitos antes da competição. Depois do título no triangular no último sábado, após vitórias sobre Angola e Argentina, a equipe agora terá novos testes para chegar na melhor forma possível à Espanha.

"Seguindo a linha de jogos preparatórios, vamos jogar contra dois ótimos adversários. São seleções que também estão classificadas para a Copa do Mundo e com o mesmo objetivo que o nosso. Vamos continuar jogando e seguir nossa meta que é melhorar a cada dia nossa parte defensiva e ofensiva", disse o ala Marquinhos.

Depois do triangular na Argentina, o Brasil viaja para os Estados Unidos, onde enfrentará a seleção da casa no dia 16. De 21 a 23 de agosto, os comandados de Magnano participarão de um torneio na Eslovênia. Antes da estreia no Mundial, ainda haverá um amistoso já na Espanha, no dia 25 ou 26, com adversário ainda a ser definido.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por