Um funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) morreu nesta terça-feira (17) durante a inspeção em uma ponte sobre o rio Paraopeba depois que a estrutura caiu em cima dele. O homem estava acompanhado de outros dois técnicos do DER, na construção que fica na MG-238 e liga as cidades de Cachoeira da Prata e Maravilhas, no Centro-Oeste de Minas, quando a ponte cedeu. 
 
O funcionário que morreu caiu no rio junto com um outro técnico, mas este conseguiu sair do curso d'água. De acordo com os policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar, o nível do rio está baixo e o corpo do outro técnico não foi arrastado pela correnteza. 
 
O incidente ocorreu entre 8h30 e 9 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate dos funcionários. A ponte, conforme os policiais, estava interditada há uma semana devido a problemas com trincas e rachaduras.
 
O DER informou que vai emitir uma nota sobre o caso, mas até a publicação desta nota a reportagem do Hoje em Dia não havia recebido o documento.