Tardelli comanda o Galo que joga bem e vence o Guarani por 3 a 1

Álvaro Castro – Hoje em dia
03/03/2013 às 17:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:32
 (Carlos Roberto)

(Carlos Roberto)

Mesmo sem Bernard e Ronaldinho Gaúcho, o Atlético jogou bem e venceu o Guarani por 3 a 1, na tarde deste domingo (3) no Independência. Comandado por Diego Tardelli, destaque do jogo com dois gols de pênalti, o time alvinegro mostrou que tem elenco e não deu chances para a equipe do interior. O resultado deixa o time na vice-liderança, na cola do maior rival.

O jogo foi muito disputado, sobretudo no primeiro tempo. Responsável por substituir R10, o jovem Luan, que chegou ao clube este ano, mostrou personalidade e comandou as ações ofensivas o alvinegro. Já o Guarani contou com mais uma boa apresentação do goleiro Leonardo, que mostrou novamente que está em grande fase, garantindo o resultado apertado.

A vitória deixou o Galo com 9 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro. Já o Guarani segue na lanterna da competição, com dois empates e duas derrotas e apenas dois pontos conquistados. Na próxima rodada, o Atlético vai a Teófilo Otoni encarar o América, às 18h30 de domindo (10). Já o Bugre viaja para Juiz de Fora para enfrentar o Tupi, às 16 horas de sábado (9).

O jogo

O Atlético começou o jogo em cima, aproveitando a velocidade de Luan, que ostentou a camisa 10 de Ronaldinho Gaúcho, poupado. Logo no começo da partida, o jovem atacante sofreu um profundo corte no supercílio direito ao se chocar com Éder, volante do Guarani e teve que usar um curativo. Dentro de campo, nada atrapalhou a atuação do baixinho velocista.

O Guarani se apoiou na bela fase de seu goleiro Leandro, que segurou as principais chances do Galo, que não foram muitas. O time alvinegro sentiu falta da qualidade de seu maestro e, sobretudo, de Bernard que está com febre e não foi para o jogo. Cuca armou o time com Richarlyson na esquerda, escolha que não funcionou na etapa inicial. Sem o garoto, o time ficou preso e pouco chegou na meta do Bugre.

A melhor chance aconteceu aos 12 minutos. O camisa 10 pegou a sobra na entrada da área e encheu o pé. A bola saiu com muito efeito, obrigando o arqueiro do Guarani a fazer bela defesa. Apesar da superioridade atleticana, o jogo seguiu muito truncado, com as defesas fazendo bom trabalho. Rafael Pulga chegou a assustar em um lance de cabeça que Victor defendeu com facilidade.

Quando tudo se encaminhava para o 0 a 0, Luan roubou a bola na ponta esquerda e rolou para Tardelli. O camisa 9 invadiu a área e foi bobamente derrubado por Asprilla: pênalti. Na cobrança, o craque mostrou categoria e bateu no canto direito, sem chances para o bom goleiro Leandro, abrindo caminho para a vitória do Galo e levantando a massa no Independência.

Segundo tempo

Para a tristeza da torcida atleticana, o corte de Luan foi mais profundo do que o esperado e o jogador teve que ser atendido em uma ambulância. Com isso, Neto Berola entrou na vaga do melhor em campoaté então. Com apenas 1 minuto em campo, o camisa 17 já deu uma entrada dura e recebeu um amarelo, começando com pé esquerdo sua chance no jogo. Ainda assim, o time alvinegro iniciou a etapa complementar com muita vontade e partindo para cima do adversário. O apetite do Galo deu mostras aos 5 minutos. Júnior César pegou uma bola espalhada para a entrada da área e emendou de primeira, rasteiro. Leandro se esticou todo e fez linda defesa, justificando a excelente fase.

Aos 8 minutos, Tardelli voltou a mostrar categoria. O camisa 9 deu passe açucarado para o veloz Neto Berola. O atacante avançou pela direita, entrou na área e bateu cruzado. A bola passou perto, assustando a torcida alvirrubra. O Galo seguiu massacrando o time de divinjópolis, com muito mais volume de jogo e presença ofensiva. Com 16 minutos, eram 17 finalizações contra apenas três. Com 19 minutos, o mandante teve mais uma baixa. Assim como Luan, Réver também se chocou, cabeça com cabeça e deixou o campo para a entrada de Rafael Marques.

Apesar de seguir com maior volume de jogo e maior presença no campo ofensivo, o Galo se ressentiu da ausência de um armador e passou a atuar pelos flancos, com Tardelli e Berola na direita, Richarlyson e Júnior César na esquerda. Sem um meia, o time começou a errar passes e abusar das bolas alçadas para Jô, que ficou muito isolado dentro da área.

No entanto, a superioridade atleticana foi premiada aos 32 minutos. Após cruzamento de Júnior César, Neto Berola escorou de cabeça para a área. Tardelli resvalou na bola e Richarlyson apareceu no segundo pau para completar a bola para dentro, fazendo 2 a 0. Na comemoração, o jogador foi comemorar com seu irmão, Alecsandro. A torcida do Galo mal teve tempo de comemorar. O atacante Eric recebeu o lançamento em profundidade, passou por Victor, deixou Gilberto Silva na saudade e chutou para o gol vazio, dando fôlego para o Guarani, 2 a 1.

O Atlético ainda fez mais um no finalzinho. Aos 44 minutos, novo pênalti do zagueiro Asprilla, que derrubou Tardelli no primeiro tempo, dessa vez em entrada violenta em Neto Berola. Novamente o camisa 9 colocou a bola na marca de cal e bateu no canto direito, deslocando Leonardo que nada pôde fazer.

.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 1 GUARANI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 03 de março de 2013 (domingo)
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: (Atlético) Neto Berola (Guarani) Adalberto, Asprilla, Henrique, Éder, Rafael Pulga
Cartão vermelho: (Guarani) Asprilla

Gols: Atlético: Diego Tardelli, aos 45 minutos do primeiro tempo; Richarlyson, aos 32 e Tardelli, aos 44 minutos do segundo tempo
Guarani: Eric, aos 36 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver (Rafael Marques) e Júnior César; Leandro Donizete, Richarlyson, Serginho e Luan (Neto Berola); Diego Tardelli e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

GUARANI: Leandro; Henrique (Silas), Adalberto, Asprilla e Rafael Estevam; André Silva, Rafael Pulga, Éder e Nando; Lucas (Eric) e Carlos Júnior (Jajá)
Técnico: Leston Júnior

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por