Homem que se passava por policial federal para lucrar em cima da tragédia é preso em BH

Juliana Baeta
01/02/2019 às 14:14.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:21
 (PM/ Divulgação )

(PM/ Divulgação )

Um homem de 39 anos foi preso nesta sexta-feira (1°) no shopping Oiapoque, no centro de Belo Horizonte, tentando "se dar bem" em cima da tragédia em Brumadinho, segundo a Polícia Militar. Usando uma camisa da Polícia Federal, ele se apresentava como tal aos comerciantes e pedia "doações" de celulares para usar nas operações e ajudar as vítimas do rompimento da barragem. 

"Ele ainda pedia um modelo específico de celular que seria para operar os drones em Brumadinho", conta o cabo Luciano Silva da 6ª Companhia da PM. 

O homem, que é do Paraná e já havia cumprido pena naquele Estado por estelionato e receptação, viajou para Brumadinho no último sábado (26), um dia depois do rompimento da barragem da Mina Córrego de Feijão com a intenção de lucrar em cima da tragédia. Segundo a PM, ele figura em várias fotos na mídia com a camisa da Polícia Federal, como se fosse um dos agentes que atua nas operações. 

Em Brumadinho, ele estava hospedado sem pagar e também fazia suas refeições de graça, alegando ser da Polícia Federal. No quarto em que ele ficava, a PM ainda encontrou uma camisa da Polícia Civil e várias "doações" que ele havia pedido na cidade, inclusive uma cadeira de rodas e dinheiro. 

Na manhã desta sexta, ele pediu a um taxista para que o levasse a BH, sem pagar por isso, e começou a aplicar os golpes nos shoppings Xavantes e Oiapoque. Um comerciante desconfiou da ação e acionou a polícia. 

"Nós o abordamos e ele disse que era da Polícia Federal do Paraná, mas entramos em contato com a corporação e o nome dele não foi identificado. Por fim, ele assumiu que veio para Minas com a intenção de ser dar bem e que comprou a camisa da PF. Segundo ele, há um comparsa o ajudando nos golpes", contou o militar. 

O segundo suspeito está sendo procurado. O homem de 39 anos será encaminhado para Central de Flagrantes.  

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por