Hospital Hilton Rocha passa por avaliação de risco por causa de rachaduras em consultórios

Simon Nascimento
scruz@hojeemdia.com.br
13/11/2018 às 12:29.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:48
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

A Defesa Civil de Belo Horizonte realiza vistoria na estrutura do Hospital Hilton Rocha, próximo à Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (13).

O pente-fino foi solicitado pela direção da Fundação Hilton Rocha, após constatação de rachaduras em paredes dos consultórios e blocos cirúrgicos. Além disso, rompimentos nas tubulações de gás e água também foram registrados.

A suspeita é que os abalos no imóvel tenham sido causados por obras de construção de um centro especializado em oncologia. A unidade está sendo erguida em terreno ao lado do Hilton Rocha. De acordo com a Defesa Civil, o prédio da fundação está apresentando movimentações no "corpo rígido" e rebaixamentos no solo. Acompanham a vistoria diretores da Fundação Hilton Rocha, engenheiros da obra do centro de oncologia e advogados.

Após a vistoria está prevista uma entrevista coletiva para esclarecer os procedimentos realizados. A reportagem procurou a Oncomed, responsável pelo Centro de Oncologia para comentar sobre a obra. Contudo, a assessoria de imprensa informou que um posicionamento será emitido após a vistoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por