Felipão testa equipe mais compacta durante o treinamento coletivo

Wallace Graciano - Enviado Especial
02/07/2014 às 12:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14
 (Heuler Andrey)

(Heuler Andrey)

TERESÓPOLIS – O técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou o treinamento desta quarta-feira (2) para testar alternativas na sua equipe titular. Além de confirmar Paulinho na vaga de Luiz Gustavo, suspenso, o dono da prancheta modificou a estrutura da Seleção Brasileira durante o trabalho. A mudança de maior impacto foi a oportunidade de Henrique mostrar serviço como cabeça-de-área. Nessa variável, Fred perderia sua vaga. Daniel Alves e Hulk também deixaram o time principal para as entradas de Maicon e Ramires, respectivamente.

Uma das probabilidades trabalhadas por Scolari é a de uma equipe mais compacta no meio-campo, com três volantes. Para tal, o dono da prancheta colocou Henrique no lugar de Fred. O zagueiro foi improvisado na cabeça-de-área e o time principal atuou sem centroavante fixo, sendo que Hulk fizeram a dupla de ataque durante uma parte do coletivo.

ex-volante do Cruzeiro teve como função fechar os espaços pela direita e dar suporte a Maicon, que entrou na vaga de Daniel Alves.

Curiosamente, a equipe mais compacta foi quem mais balançou as redes no trabalho coletivo. Na primeira parte do treino, Fred foi o único a anotar um gol, mesmo assim de pênalti. No período complementar, Paulinho (duas vezes) e Ramires deixaram sua marca, enquanto Jô descontou para a equipe reserva.

Às cafeteros”. A atividade será realizada no Estádio Presidente Vargas.

Na próxima sexta-feira (4), Brasil e Colômbia disputam uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo. A partida será realizada no Castelão e terá pontapé inicial às 17 horas.

Confira a galeria de imagens do treinamento

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por