Sem data para voltar, famílias retiram pertences de casas interditadas no bairro Floresta

Ana Clara Otoni (*) - Do Hoje em Dia
22/01/2013 às 12:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:52
 (Marcelo Prates/Hoje em Dia)

(Marcelo Prates/Hoje em Dia)

A terça-feira (22) foi de despedida para duas famílias que deixaram suas casas, depois que a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) interditou os imóveis, no bairro Floresta, na região Leste da capital. Um muro de contenção de uma obra, localizada na rua Jacuí, cedeu na segunda-feira (21) e fez com que duas casas desabassem e, ao todo, oito imóveis fossem interditados parcial e/ou totalmente na rua Itaúna. Apesar do abalo na estrutura, uma retroescavadeira continuava operando normalmente na manhã desta terça.

O morador Antônio das Graças Saves foi um dos obrigados a deixar para trás a casa onde morava com a mulher, Elizabeth Santos Saves, e os dois filhos, Diego e Marcos Vinícius Santos Saves. Eles fizeram um mutirão para retirar alguns pertences da casa. Quem também teve que sair de casa foi o servidor público Manuel de Jesus Oliveira, de 67 anos. “Hoje eu estou bem. Sabe porque? Por que estou vivo. Mas, a gente perde muita coisa além dos bens materiais. Minha família foi desmembrada”, lamentou. Oliveira está hospedado na casa de um amigo com a mulher dele, mas a filha do casal, de 20 anos, precisou buscar abrigo na residência de outro amigo. “A nossa situação é periclitante e o pior é que a gente não pode fazer mais nada. Agora, é esperar pelas autoridades”, afirmou.

A reportagem do Portal HD tentou, insistentemente, entrar em contato com a Comdec, mas não teve sucesso. (*) Com informações de Marcelo Prates.

Leia a matéria completa do Hoje em Dia sobre o caso, na http://hojeemdiardp2.digitalpages.com.br/html/shelf/93.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por