Incêndio em fábrica de algodão é controlado após 12 horas de combate

Sara Lira - Hoje em Dia
19/04/2015 às 09:55.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:42
 (Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

(Corpo de Bombeiros/ Divulgação)

Após 12 horas de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros finalizou o incêndio em uma fábrica de algodão em Bocaiúva, no Norte de Minas, na madrugada deste domingo (19).

De acordo com informações divulgadas pela corporação, o fogo começou por volta de 13h deste sábado e cerca de 100 toneladas de algodão foram carbonizadas, além de todo o maquinário da fábrica. A estrutura de aproximadamente 10 mil metros quadrados ficou comprometida e o teto desabou.

O algodão é um material de alta combustão e, por isso, o incêndio provocou uma forte fumaça além de calor excessivo, sendo necessários cerca de 100 mil litros de água para controlar o incêndio. Conforme o Corpo de Bombeiros o proprietário suspeita que as chamas tenham se iniciado por causa criminosa. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Belo Horizonte

Terminou, por volta de 7h deste domingo (19) o combate ao incêndio em uma fábrica de móveis no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital. Até o início da manhã os bombeiros realizavam o rescaldo no local.

As chamas começaram no sábado por volta de 19h30 e foram necessárias 11 viaturas na ocorrência. A loja estava fechada quando o fogo começou, portanto não houve feridos. Ainda não há causas definidas para o incêndio, mas o caso também será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por