Nome de Marcelo Nobre é opção para sustituir Joaquim Barbosa

Hoje em Dia
10/04/2015 às 18:26.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:35

O nome do ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcelo Nobre, ganha força para assumir a vaga do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Nobre seria a aposta dos peemedebistas Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, e Renan Calheiros, presidente do Senado.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, considerado um dos mais influentes criminalistas do país, confirmou ao Hoje em Dia que Marcelo é muito respeitado no Senado e que ele estaria sendo sondado para o posto de Joaquim Barbosa. “Marcelo Nobre é tido como opção caso outros nomes que a presidente Dilma Rousseff quer não emplaquem”, afirmou Kakay, que representa caciques do PMDB supostamente envolvidos no escândalo de corrupção na Petrobras.

O advogado criminalista Marcelo Leonardo, responsável pela defesa da construtora Mendes Júnior na operação “Lava Jato”, desconhece a indicação do ex-conselheiro do CNJ, mas diz que Nobre é “um grande advogado”.

Marcelo Nobre deixou o CNJ em 2012. Durante sua saída, foi homenageado pelo ministro Ayres Britto, na época presidente do conselho e do STF. Em dois mandatos como representante da Câmara dos Deputados no CNJ, o advogado fez parte de três composições, participou da elaboração de 120 resoluções e julgou mais de 1,5 mil processos de sua relatoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por