Brasil volta a perder para Irã na Liga Mundial

Agência Estado
13/06/2014 às 17:06.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:59
 (AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV )

(AFP PHOTO/KIRILL KUDRYAVTSEV )

A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a perder para o Irã, ao levar 3 sets a 2 nesta sexta-feira (13), em Teerã, repetindo a derrota do último sábado (7), em São Paulo. Fazendo campanha irreconhecível nesta edição da Liga Mundial, o Brasil ficou em situação complicada no Grupo A da competição, com apenas duas vitórias em sete jogos já disputados.

Antes de perder duas vezes seguidas, o Brasil tinha vencido o primeiro jogo contra o Irã em São Paulo. Além disso, somou uma vitória e uma derrota com a Polônia e caiu duas vezes diante da Itália, todas jogando em casa. Agora, a seleção volta a enfrentar os iranianos neste domingo, em Teerã. E ainda visitará italianos e poloneses.

Com essa campanha, o Brasil terá dificuldades para ficar com uma das duas vagas da chave para a fase final da Liga Mundial. Mas ainda tem esperança de classificação, porque a Itália, como sede da etapa decisiva da competição, já está automaticamente garantida e, se ficar entre os dois primeiros colocados, abre espaço para uma terceira seleção.

Maior campeão da história da Liga Mundial, com nove títulos, o Brasil está sofrendo para acertar seu jogo na edição deste ano. Nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho escalou a equipe com Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Júnior. Depois, ainda colocou Lipe, Raphael, Leandro Vissotto, Lucas Lóh e Isac em quadra.

O Brasil chegou a abrir 2 a 1 no placar, ao fazer 25/18, 25/27 e 25/20, mas permitiu a reação adversária. Empurrado por sua fanática torcida, o Irã ganhou as duas últimas parciais, por 25/17 e 15/9, e venceu o jogo. O iraniano Mahmoudi foi o maior pontuador, com 24 acertos, enquanto o destaque brasileiro foi Lucão, com 15 pontos.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por