Concorrente do filme de animação brasileiro 'O Menino e o Mundo' no Oscar, estreia 'Anomalisa'

Hoje em Dia*
27/01/2016 às 17:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:11
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

Cheio de ousadia, o filme "Anomalisa" estreia no Brasil nesta quinta-feira (28). Trata-se de uma animação em stop-motion de Charlie Kaufman, ele que é conhecido pelos roteiros que dão nó na cabeça, como "Quero Ser John Malkovich" (1999), "Adaptação" (2002) e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004).

Mas neste que é seu segundo longa-metragem para o cinema como diretor - o primeiro foi "Sinédoque, Nova York" (2008) - ele fez uma história mais simples: numa viagem de trabalho, o descontente Michael (David Thewlis) conhece Lisa (Jennifer Jason Leigh).

Daí, se desenrola uma bela história cheia de valores, afetividades e humanidades, mas sem humanos reais, afinal é uma animação.

Tudo começou quando o estúdio Starburns Industries ofereceu a Kaufman a chance de transformar em animação sua peça apresentada no palco, mas concebida para o rádio.

Codirigido por Duke Johnson, "Anomalisa" é a única animação totalmente para adultos a concorrer ao Oscar este ano. Os outros candidatos são o brasileiro "O Menino e o Mundo", o americano "Divertida Mente", o inglês "Shaun", o "Carneiro" e o japonês "As Memórias de Marnie".

*Com Agência Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por