Advogados atleticanos entram com ação contra o STJD

Jefferson Delbem e Vinícius Las Casas - Do Portal HD
30/11/2012 às 14:21.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:57
 (Reprodução/Internet)

(Reprodução/Internet)

Três advogados, torcedores do Atlético, vão entrar com uma ação de segurança preventiva contra o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira (30), com o intuito de garantir o direito deles de se manifestarem nas partidas . O trio vai ajuizar o processo no Fórum de Lafayette.

A decisão de entrar com uma ação contra o STJD, por parte de Raphael Maia, Gabriel Cunha e Silvio Teixeira, aconteceu após a punição de R$ 10 mil imposta ao Galo pelo tribunal. A multa ocorreu por causa do mosaico e faixas exibidos por seus torcedores nas arquibancadas do estádio Independência, no jogo contra o Fluminense. No mosaico, com a “sigla” CBF de cabeça para baixo, nas cores do Tricolor das Laranjeiras, os atleticanos deixavam claro o protesto quanto a um suposto favorecimento ao clube carioca no Campeonato Brasileiro.

"Queremos o direito de poder manifestar pacificamente no jogo de domingo. Para isso, vamos entrar com uma liminar no Fórum de Lafayette. Estamos em um estado de direito e é assegurado pela constituição a liberdade de expressão. É um absurdo o o tribunal querer inibir as manifestações. Vamos entrar com a ação no nosso nome", disse Raphael Maia, de 30 anos, que é advogado e professor de direito.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por