Casa terapêutica para dependentes de álcool e outras drogas é inaugurada no Barreiro

Hoje em Dia
27/06/2015 às 16:23.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:39

Um espaço para acolher pacientes em situação de vulnerabilidade social e com dependência química foi inaugurado neste sábado no bairro Cardoso, região do Barreiro, em Belo Horizonte. A “Casa Travessia”, como é chamada, tem o objetivo de prestar assistência a pacientes em tratamento da dependência de álcool.

A unidade, que é pioneira na capital, irá atender homens e mulheres e tem capacidade para 11 internos. Segundo o secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, o programa de assistência prevê a inserção social desses pacientes. “É próximo da família e da comunidade que este paciente será tratado. Aqui será uma casa de transição para este tratamento e por meio de uma equipe multidisciplinar o paciente terá todo o apoio que precisa”, disse.

Para o prefeito Marcio Lacerda, que participou da inauguração, a “Casa Travessia” será uma importante aliado para os dependentes químicos. “É uma comunidade terapêutica em que as pessoas estão vivendo o estágio de voltar a viver como cidadãos. Esse resgate é muito importante para todos os envolvidos”.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, está prevista para este ano a inauguração de outra casa terapêutica especializada para a assistência a crianças e adolescentes. A previsão é a de que a unidade seja construída no bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte.

Ainda na região do Barreiro, o prefeito Marcio Lacerda inaugurou uma quadra poliesportiva no bairro Conjunto Esperança. A obra faz parte do Orçamento Participativo da capital.
 

* com informações de Gabriela Sales

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por