Vídeo divulgado pela PM mostra torcedor agredido atirando garrafa em policiais

Henrique André - Hoje em Dia
04/11/2015 às 17:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:20
 (reprodução)

(reprodução)

No último domingo (1), a reportagem do Hoje em Dia entrou na casa de Anderson Cardoso Pereira, 39 anos, e registrou uma suposta ação truculenta realizada pela Polícia Militar, que tentava reprimir a ação de torcedores do Corinthians, que entraram em confronto com atleticanos.

A ação, realizada antes da partida do clube paulista contra o Atlético, deixou a casa de Anderson bastante danificada - o vaso sanitário, janelas  e outros objetos foram quebrados. Porém, o que chamou a atenção, foi a declaração do morador, que disse não ter feito nada contra os policiais e que acabou sendo agredido gratuitamente e tento a casa parcialmente destruída. Com um curativo na testa, Anderson mostrou revolta e tristeza com a situação.

No entanto, nesta quarta-feira (4), a reportagem teve acesso a um vídeo, disponibilizado com exclusividade pelo comando de Choque da PMMG, que mostra o morador arremessando um objeto (supostamente uma garrafa) contra homens da corporação e correndo para dentro da residência.

De acordo com Gianfranco Caiafa, comandante do Batalhão de Choque, os policiais são pais de família e jamais entrariam na casa de cidadãos comuns sem motivos.

"Tenho dois filhos, uma família para cuidar e não sou moleque. Assim como meus policiais. Os torcedores do Corinthians usaram a casa para nos agredir e se esconder. O morador, que se fez de vítima para a imprensa, nos agrediu. Estamos cansados de sermos os vilões. Temos o vídeo completo da ação, registrado por nossa câmera", desabafa Caiafa, que ainda afirma que a casa fora danificada pelos torcedores e não pelos policiais. "Temos todas as provas legais a nosso favor", acrescenta.

Confira o vídeo:

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por