América deixa vantagem de lado e busca vitória para confirmar vaga na final

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
24/04/2016 às 10:49.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:05
 (Carlos Cruz  )

(Carlos Cruz )

O América entra em campo na tarde deste domingo (24), às 16h, no Mineirão, para fazer história. O Coelho terá pela frente mais um grande desafio contra o Cruzeiro, no segundo clássico das semifinais do Estadual.

No jogo de ida, na Arena Independência, a equipe americana venceu o rival por 2 a 0 e reverteu a vantagem do adversário. Por isso, um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença serve para acabar com um jejum de quatro anos de sua última final, em 2012.

Naquela ocasião, o time americano eliminou exatamente o Cruzeiro nas semifinais com duas vitórias (3×2 e 2×1), em dois jogos disputados na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O volante Leandro Guerreiro esteve em campo naquela ocasião. Porém, o atual capitão americano estava do lado adversário naquele e afirma que, naquela situação, o Coelho mereceu a classificação.

Agora, Guerreiro espera que o time americano supere o rival e avance para a decisão. Mas o volante salienta que o sucesso no passado não irá interferir no clássico de hoje, e que a classificação vai depender unicamente do esforço da equipe.

Retornos e desfalques

A equipe estará desfalcada do zagueiro Adalberto, que sentiu uma lesão no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil no meio de semana, pela Copa do Brasil. Por outro lado, os zagueiros Artur e Alison se recuperaram de contusões e estão novamente à disposição do técnico Givanildo Oliveira.

Outro que também está pronto para o clássico é o meia Osman. Ele foi poupado, juntamente com o também meia Rafael Bastos, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Victor Rangel do jogo pela Copa do Brasil. Todos voltam a ser opções o confronto que decidirá o finalista do Estadual.

Apesar  do jogo no campo do adversário, a torcida americana promete marcar presença para festejar a classificação no Mineirão e, finalmente, voltar a decidir o título Estadual.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por