Premiação de R$50 mil da campeã do Carnaval de BH é questionada pela segunda colocada

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
06/03/2018 às 15:29.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:43
 (Thelmo Lins)

(Thelmo Lins)

A Escola de Samba Canto da Alvorada, campeã do Carnaval 2018 de Belo Horizonte, está tendo o título contestado na Justiça pela segunda colocada, a Escola de Samba Cidade Jardim. A argumentação é que, pelo regulamento, a vencedora não teria direito de desfilar, por não ter participado da apresentação em 2017. Dessa forma, não teria direito ao título nem ao prêmio de R$50 mil.

A agremiação entrou então na Justiça contra a Belotur, pedindo a suspensão do pagamento da verba destinada aos ganhadores do desfile de Carnaval de 2018, Grupo A – Especial. E, nessa segunda (5), o juiz Maurício Leitão Linhares determinou a suspensão do pagamento até o julgamento da questão. 

No texto publicado, o juiz explica que "conforme publicação do DOM de 23/03/2017 juntada no ID 38677787, percebe-se que a Escola de Samba Canto da Alvorada não participou do desfile do Grupo Especial daquele ano. Logo, a princípio, configura-se irregular a sua habilitação para participar do Desfile deste ano no Grupo A, haja vista a disposição expressa de tal condição no Regulamento editado pela Belotur para tal evento".

Ficou determinado, ainda, que o depósito da quantia deve ser feito em juízo.

A Belotur, responsável pelo evento, foi procurada pela reportagem e informou que não foi notificada sobre a ação. 

A reportagem entrou em contato com representantes das escolas e aguarda retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por