Ângela Dariva e seu caleidoscópio de estilo

Lady Campos - Hoje em Dia
30/12/2014 às 17:16.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:31
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

“O porto seguro da família”. Assim se autodefine Ângela Dariva, de 40 anos. A esposa de Marco Túlio (o guitarrista da banda Jota Quest) e mãe de Théo, de 4 anos, e João Marcos, de 10, é quem cuida do clã Dariva Lara. “O Marco Túlio viaja muito e sou eu quem tem que ver e decidir tudo”, diz Ângela, que encara uma rotina de supermãe levando filho na escola, em clínicas (o Theo requer atenção especial), indo em banco, cuidando da casa, participando de muitos eventos com amigos e, pasmem, tudo isso em cima do salto.

“Coloco salto de manhã cedo e emendo até a noite. Hoje é meu day off”, emenda se referindo à quarta-feira, ocasião segundo ela que cumpre menos compromissos. Não por acaso, neste dia, Ângela troca o megassalto por simplificadas alpargatas (calçados do tipo tênis feitos em brim ou lona).

A paixão da pedadoga (ela se graduou, mas nunca atuou) por calçados de saltos nas alturas é tanta que, na hora de ser fotografada, correu para trocar o sapato puro conforto por um poderoso par de escarpim preto com assinatura Christian Louboutin. “Deixa eu colocar salto senão ninguém vai acreditar que sou eu”, dispara em tom bem-humorado. Para dar conta da eletrizante rotina, adotou um estilo, digamos, eclético. “Sou de lua. Tem dia que estou clássica, outro roqueira, outro esportiva”. Mas uma coisa é certa, a gaúcha de Santa Maria detesta look careta e é fã de roupa sexy e mais descolada, sem ser apelativa, é claro. 

“Nada de roupa que acabou de ser lançada. Fujo dessa história de tendência. Não gosto de sair de caixinha de boneca”, conta explicando que a maioria das pessoas adora comprar o que está na vitrine e ir para a festa vestindo roupas iguais. Com Ângela a história é outra. “Curto peças atemporais. Não sou fiel a essa ou aquela marca. Compro roupas, calçados que vou usar por muito tempo. Tenho peças no closet que comprei há mais de 10 anos”, atesta.

Talvez por isso, ao contrário da maioria das mulheres, Ângela utiliza apenas 1/3 do espaço do closet do casal. O restante é para abrigar os pertences do maridão. “Se entra uma peça no meu closet, sai outra”, bate o martelo. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por