Após o Mineiro, América trabalha para aprimorar time para Copa do Brasil e Série B

Hoje em Dia
10/04/2015 às 20:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:35
 (Divulgação América)

(Divulgação América)

Serão duas semanas apenas de treinamento no CT Lanna Drumond. E, após terminar o Campeonato Mineiro em quinto, o América usará esse período de "intertemporada" para corrigir os erros cometidos no Estadual. Com foco nos torneios nacionais, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Givanildo Oliveira comandou o primeiro coletivo da semana na tarde desta sexta-feira (10), após o reinício de treinos na quarta-feira.

"Depois dessa infelicidade de não ter classificado no Campeonato Mineiro, tivemos um pouco de descanso e já voltamos com o pique normal. A comissão passou o que temos de fazer para continuar em ritmo de jogo. Ainda temos Copa do Brasil e depois o Campeonato Brasileiro pela frente. O coletivo foi normal, todo mundo que entra em campo, seja para treinar ou jogar, sempre dá o seu melhor. A equipe tem se comportado bem. A parte psicológica é que pesou bastante, mas já passou. Futebol é assim, às vezes você perde e isso dá experiência. A cabeça está pra frente, pra vencer de novo. O trabalho segue e a vida também. Estamos centrados e focados para quando tiver o próximo jogo, chegarmos bem dentro de campo”,destaca o lateral-esquerdo Bryan.

Pela Copa do Brasil, o Coelho volta a campo em 22 de abril. O adversário sairá do duelo entre Ceará e Confiança-SE, em 15 de abril, que empataram sem gols no jogo de ida. Pela Série B, o América estreia contra o Bahia, em 9 de maio, no Independência.

Assim, o elenco terá duas semanas inteiras livres para treinar, corrigir os erros e recuperar atletas que estão no Departamento Médico, como o meia Mancini, em fase final de recuperação de uma lesão muscular grau um na coxa direita. A diretoria americana também trabalha nos bastidores para contratar alguns reforços para a Série B. O grupo também conta com o retorno de atletas que estavam emprestados, como o goleiro Glaycon.

“Mesmo nas dificuldades temos que tirar coisas boas. Essa desclassificação serviu para que a gente possa melhorar aquilo que falhamos no campeonato. Cada jogador, dentro de si, sabe temos que melhorar, o que deixamos faltar no Campeonato Mineiro. Também vai servir para que nossos jogadores que estão no Departamento Médico voltem. Mas terão tempo para voltar bem e recompor o elenco de novo. E também dá tempo para a Diretoria trabalhar para ver se vem reforços. Essa distância entre jogos serve para colocar tudo isso no lugar. Vamos esperar o adversário, treinar firme e quando for o jogo, vamos jogar bem. Será uma reestreia neste ano”, comenta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por