Diretor da Force India elogia coragem da equipe em Cingapura

Gazeta Press
24/09/2014 às 08:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:20
 (Toshifumi Kitamura)

(Toshifumi Kitamura)

Longe de ser uma das protagonistas da Fórmula 1, a Force India se tornou um dos destaques do Grande Prêmio de Cingapura, disputado no último domingo (21), ao terminar com seus dois pilotos na zona de pontuação, o que não havia acontecido no treino classificatório. O desempenho foi enaltecido por Bob Fernley, diretor-adjunto da equipe, que ressaltou a coragem da escuderia, principalmente por ter apostado em quatro paradas de Sergio Pérez.

“O safety-car fez tudo voltar ao normal e foi bom para a equipe de engenharia, que tomou uma decisão corajosa. No momento parecia muito escandaloso, mas é obvio que valeu a pena. Foi um jogo e que poderia ter acontecido o contrário”, disse Fernley ao Autosport.

Pérez largou apenas na 15ª colocação em Cingapura. Fazendo quatro paradas, o mexicano levou a vantagem no final, já que estava com pneus novos enquanto os rivais lutavam para manter os seus compostos. A estratégia adotada pela equipe deu certo e Pérez cruzou a linha de chegada em sétimo lugar.

Quem também melhorou foi Nico Hulkenberg, que largou em 13º e terminou a prova na nona colocação. De acordo com Fernley, os engenheiros também cogitaram pedir para que Hulkenberg fizesse outra parada, porém precisavam garantir os pontos, principalmente por não saberem se Pérez conseguiria corresponder às expectativas.

“Nós já estávamos esperando que ele ficasse ali atrás de Jenson. Nossa sorte foi que Button não conseguia passar Bottas, então os pontos do Nico estavam garantidos e o caminho ficou melhor para Pérez. A nossa vontade era realmente realizar a troca no Nico, mas não podíamos arriscar tanto”, concluiu o dirigente.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por